30 de julho de 2015

As sobrancelhas das atrizes de Verdades Secretas


Genteim, vocês assistem Verdades Secretas? Eu estou acompanhando. A nova novela das 11h da Globo trouxe a tona, além do polêmico assunto de book rosa, toda a sensualidade das atrizes Grazi Massafera, Rhaisa Batista, Camila Queiroz, Ágatha Moreira Yasmin Brunet e Jéssica Córes. Com traços fortes e olhares expressivos, Luzia Costa, Idealizadora e gestora da Sóbrancelha, graduada em Estética e Imagem Pessoal, usou o exemplo das meninas para passar algumas dicas de como a personalidade pode acompanhar o formato da sobrancelha.

“Cada atriz trabalha o aspecto físico com a personalidade do personagem. Claro que a sobrancelha sempre deve ser feita respeitando o formato original, caso contrário, traz um aspecto artificial, mas cada estilo combina com um visual” conta Luzia sobre as personagens.


- Ágatha Moreira tem os traços bem marcantes, a sobrancelha arqueada e fina é charmosa e traz a sensualidade que a personagem pede.  É perfeita para usar maquiagens fortes que realçam o olhar, como o batom vermelho ou vinho. Esse tipo de sobrancelha também é o ideal para o rosto da atriz, levemente arredondado.

- Camila Queiroz tem rosto de menina, e como a personagem dela, é perfeita para transmitir a mensagem da juventude. Suas sobrancelhas são leves e longas, e acompanham a delicadeza de todos os seus traços.

- Grazi Massafera é dona de uma sobrancelha arqueada, longa e bem delineada, modelo invejado por muitas. Esse formato permite levantar o olhar além de ornar com os traços da atriz, que tem olhos grandes e é dona de um dos sorrisos mais conhecidos. Assim como a personagem, ela é adaptável a diversos tipos de maquiagem, da mais natural até as mais  pesadas.



 - Jéssica Córes tem as sobrancelhas arredondadas, que dão um ar mais descontraído ao rosto. Esse formato também dá destaque para os olhos amendoados da atriz.

- Rhaisa Batista tem os cabelos bem claros que acompanham a sobrancelha. Essa é uma das maiores dúvidas de quem fica loira. O ideal é manter as sobrancelhas no tom natural dos fios.

- No caso da atriz que já é loira naturalmente, pode aproveitar as sobrancelhas claras para destacar os olhos com uma maquiagem mais escura ou usar um lápis universal para dar um destaque na sobrancelha.

- A Yasmin Brunet tem um formato de rosto bem marcado, sendo assim, a sua sobrancelha é mais reta levemente arqueada na ponta e traz um ar de serenidade. O tom da atriz orna perfeitamente com o loiro claro que ela está usando na novela, perfeito para acompanhar qualquer maquiagem.









As sobrancelhas, assim como os cabelos, são a moldura do rosto. Uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença.

Concordam?