20 de setembro de 2015

Tendências: Verão 2016 por Celso Kamura


Quinta-feira (17) começou a semana de moda no Shopping Galleria aqui em Campinas. O Inspire Galleria acontece de 17 a 20 de setembro. Hoje, domingo 20 é o ultimo dia de desfiles que começa a partir das 14h00 com o desfile da PUC  e às 16h00 com a marca Gree.


 

Antes do desfile de abertura que aconteceu no Badebec Campinas, tivemos um bate-papo muito bacana com o Celso Kamura. "Com uma assinatura inconfundível e forte identidade de moda, Celso Kamura é hoje um dos profissionais de beleza mais importantes do país. Há mais de 30 anos no mercado."

As tendências.

Maquiagem:

Como já deu para perceber os anos de 1970 e 1980 estão de volta, as cores como o azul o verde e o laranja estão em alta.  Ainda estamos na onda das sombras 3D e do batom matte, porém, ele garante que o gloss é uma forte tendência tanto para os olhos quanto para os lábios.  Uma dica do C.Kamura é a sombra em gloss um lançamento da M.A.C que apareceu nas passarelas de Marni, Pucci e Osklen.

Cabelos: 

As mechas subiram e os loiros estão mais próximos a raiz. Os coloridos como o rosa, azul e vermelho continuam na moda. Os cabelos volumosos, que é a cara dos anos de 1980, também, estão de volta. A raiz é solta e com movimento, para isso ele indica os pozinhos. 

Tenho uma dica: O da Schwarzkopf >>  http://br.strawberrynet.com/ Ele é maravilhoso, faz milagres nos penteados. É um pouquinho caro R$ 63,00 mas rende muito e compensa pela qualidade.


O tão usado rabo-de-cavalo voltou em uma das suas variações, no alto da cabeça, ou seja, voltou a subir. "A ideia é ele ser mais alto, dando para ver quem olha de frente", diz Celso Kamura.

Por fim, os curtos continuam em alta. Tenha sempre a ajuda de um profissional para orienta-la na hora da escolha de cortes e colorações, assim, a chance de ficar decepcionada com o resultado é bem menor.

Blogueiras - Bate papo com Celso Kamura

A abertura do evento foi com o desfile da Alcaçuz e Shoulder feito no Badebec Campinas somente para convidados. O cardápio foi assinado pela chef Lourdes Bottura. Tudo lindo e muito gostoso.

O que acharam das dicas e tendências?