1º Workshop de Noivas promovido por Celso Kamura


1º Workshop de Noivas promovido por Celso Kamura crédito foto: Julio Fujikawa

Vamos falar de noivas?

O tema está em alta e os profissionais da beleza e cerimonial estão cada vez mais se especializando no assunto. Pensando neste público, no último dia 27 de outubro (terça-feira),  aconteceu o   Workshop de Noivas C.Kamura junto com a Carole Assessoria Cerimonial e Planejamento.

O eventou que contou com 50 convidados, teve um pocket fashion show com vestidos Casamarela, sapatos de Helenice Campelo e jóias Vivara com três estilos de noivas: moderna, romântica e clássica. E, a cada desfile cinco profissionais falaram sobre as tendências e novidades de cada tipo de casamento – Celso Kamura falou sobre a beleza; Caroline Gonçalves sobre o tipo de cerimônia e protocolos; Bianca Porteiro sobre cardápio e novidades do Buffet; Josy Sica sobre vestidos de noiva e Karina Saab sobre as diversas ambientações da festa.

Estilos de noivas:

Moderna

         
Moderna crédito foto: Julio Fujikawa

- Moderna: A produção de uma noiva moderna foge dos padrões convencionais. A maquiagem tem um toque irreverente, por exemplo, uso de sombra e batom vermelho ou cores que não são tão comuns de se ver em uma noiva. As mais modernas não gostam do preto na maquiagem, então apostam em sombras de outras cores e batons com tons diferentes, sempre harmonizando com os traços e também com o estilo. O penteado também segue essa linha, normalmente o arranjo é despojado e colocado em lugar diferente, como a orelha, por exemplo. É ligada em tudo o que é tendência, os vestidos normalmente são mais fluídos, com tamanhos e aplicações diferentes e prefere festas mais agitadas, com ilhas gourmet e ambientação com flores nada convencionais.


 Romântica

Romântica crédito foto: Julio Fujikawa


Romântica - crédito foto: Julio Fujikawa

- Romântica: É uma noiva mais indecisa, pois o casamento é um sonho de criança; uma mulher totalmente romântica, doce e meiga. A beleza sempre é limpa, pouca maquiagem, normalmente com tons rosa e um blush marcado, que valoriza a naturalidade. Os penteados também são mais simples, como um cabelo com ondas, tranças, colocado na lateral e os arranjos são delicados, apostam em tiaras e flores. Normalmente, essas noivas gostam de casar durante o dia, em um clima bucólico para o casamento. O vestido é clean com aplicações em laços e flores, sem volume e com rendas delicadas. A ambientação ganha flores delicadas nos tons pastéis ou tons vibrantes que se harmonizam.

Clássica

Clássica - crédito foto: Julio Fujikawa

- Clássica: É uma mulher que sabe exatamente o que quer e não abre mão de nada que fuja do protocolo. A noiva é realmente a estrela da festa, super decidida. Normalmente o penteado é um clássico, como um coque alto, amam véu comprido e não ligam para a tendência. A beleza também é clássica, olho marcado, bem delineado com uma boca que chama a atenção nos tons vermelho queimado, vinho. São extremamente perfeccionistas e não abrem mão da qualidade e bom gosto. A beleza de uma noiva clássica é totalmente atemporal, assim como estilo da festa, normalmente um jantar clássico com uma mesa bem posta. O vestido sempre tem bom corte e tecido fino e há preferência por mangas longas e brilho.  A decoração também segue o padrão formal, com muitas flores e arranjos de vários tamanhos e até aéreos.


C.Kamura Campinas
Endereço: Galleria Shopping - Alameda de Serviços
Rodovia D. Pedro I, km 131,5 - Jardim Nilópolis – Campinas / SP


Gostaram?


0 Comentários