21 de dezembro de 2015

Dica: Restaurantes apostam em opções diferentes no cardápio para o verão

Dica: Restaurantes apostam em opções diferentes no cardápio para o verão

Olá, meninas!

Hoje temos uma dica super especial, aliás, são várias dicas. No verão uma dieta rica em fibras que inclua vegetais e frutas são importantes para a recuperação do organismo neste início de ano. Nesta época, o corpo precisa de mais esforços para equilibrar a temperatura e, como consequência, a digestão fica mais lenta. Por isso a ingestão de refeições mais leves que levem frutas, vegetais e hortaliças frescas, seja como um aperitivo, suco refrescante ou até mesmo aquela pizza mais saudável ajuda no equilíbrio do corpo durante a estação.

Além disso, algumas combinações de alimentos naturais podem ter efeito direto na prevenção de doenças como o câncer, por exemplo. Segundo a Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) ingredientes com propriedades funcionais tem ligação direta no papel metabólico ou fisiológico no crescimento, desenvolvimento, manutenção e outras funções do organismo humano.

Sucos desintoxicantes

A chef Lourdes Bottura, do Badebec Campinas, preza no cardápio por opções de sucos naturais para acompanhar uma boa refeição. Entre os mais pedidos, abacaxi, laranja e melancia para espantar o calor e combinações com tangerina que dão um toque especial com muito sabor. “Os sucos naturais são grandes aliados na hidratação, recuperação, desintoxicação e perda de peso, principalmente no Verão em que o corpo precisa de alimentos leves na digestão”, completa a chef.

Saladas sempre!

Com a correria do dia a dia muitas vezes temos problemas de manter a dieta no verão ou até mesmo encontrar opções rápidas e saudáveis para se alimentar durante o dia. A fim de oferecer uma alternativa neste segmento, a Premiatto – primeira rede Fast Food Premium do Brasil - oferece um cardápio com diversas opções de saladas, além de um cardápio integral que inclui combinações de legumes, hortaliças, frutas, carnes, queijos, frutos do mar, massas integrais e arroz integral proporcionando uma rica fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras, frações de carboidratos e lipídios em uma refeição leve e nutritiva, fundamental para uma alimentação balanceada e ideal para os dias quentes.

Dica: Restaurantes apostam em opções diferentes no cardápio para o verão

Sorvetes artesanais

E, nos dias mais quentes, nada melhor do que sorvete! Referência no interior paulista no que diz respeito à inovação e sabores únicos, a Romana tem em seus sorvetes artesanais um dos grandes destaques nas vitrines. Com combinações exclusivas e únicas, a gelateria da Romana oferece diariamente sabores novos, feitos com frutas da época e preparados nos moldes da sorveteria tradicional italiana.

Devido a sua produção artesanal, tem-se uma massa mais densa que ajuda a evidenciar os mais de 40 sabores já desenvolvidos que conquistaram o paladar dos fãs da sobremesa. Os sabores Pera, Jabuticaba, Goiaba e Maçã Verde são bastante apreciados. Yogurte com Amarena, Chocolate com Damascos, Nozes, Banana com Chocolate ou nos tradicionais: Chocolate com Avelã, Morango, Uva e Limão, tem textura cremosa e qualidade inigualáveis.

Um drink refrescante para celebrar

O L’Entrecôte de Paris Campinas possui diversos drinks para brindar os dias quentes de verão. Uma das opções mais pedidas no restaurante é a bebida francesa Clericot, suave e refrescante, preparado com frutas e vinho branco. O espaço oferece também o Siciliane, com vodka Grey Goose, Cointreau, limão siciliano, frutas vermelhas e cranberry. As opções sem álcool também fazem sucesso com os clientes. “Nossos drinks sem álcool são preferência nos dias quentes, principalmente para os adeptos de uma alimentação mais saudável. Entre as opções oferecemos o Jeune, Toddler e o Summer Sunset”, explica Luciana Rossi Marcolino, proprietária da marca em Campinas.

Já as churrascarias O Matuto prepararam uma grande diversidade de drinks para o verão. Os destaques são as caipirinhas, queridinhas do Brasil, que virão geladíssimas nos sabores abacaxi, maracujá, morango, kiwi, lima da pérsia e limão, nas opções de cachaça, vodka, saque e vinho. Licores congelados como o 43 e Amarula também são opções saborosas e digestivas, para ajudar aqueles que enfiarem o pé na jaca no rodízio.

Pizza saudável, por que sim!

Uma pizza com nome Havaiana... já dá até pra imaginar a proposta né? Dona da combinação agridoce de muçarela, lombo, bacon e abacaxi, a nova criação da franquia Mega Pizza Campinas promete ser um dos grandes destaques da estação, por conta da refrescância da fruta que é um dos símbolos do verão no Brasil. Há também opções para aqueles 100% “fitness”, exemplo da pizza vegetariana, que traz muçarela, brócolis, escarola, ervilha, milho, tomate e cebola. Frescor e leveza na Mega Pizza para os dias de calor!


Que delicia de dica. Gostaram?