10 de janeiro de 2016

Espadrille - conforto nos pés

  
Espadrille - conforto nos pés (Modelo de espadrille: Ana Capri)

Olá, girls! Vamos falar de conforto!
  
Também chamado de alpargata, a espadrille vem ganhando cada vez mais os pés das brasileiras que adoram conforto. É um dos sapatos mais desejado do momento. Caracterizada pelo solado de corda e corpo de lona, ele é usado desde 1920, por pescadores de países mediterrâneos, e até já fez parte do uniforme de soldados durante a Guerra Civil Espanhola, em 1930.

A partir da década de 1950, famosos como as atrizes Grace Kelly e Lauren Bacall, o ex-presidente dos EUA John Kennedy e o estilista Yves Saint Laurent ajudaram a eternizar o calçado.

Como usar?

Confortáveis e fresquinhas é um item indispensável no verão! Adoro usa-las com roupas leves e coloridas, sendo extremamente casuais.

Para uma combinação perfeita, use com vestidos, podem ser rodados, justos, curtos ou compridos, que ficam lindos, amo! Para as mulheres com os tornozelos mais finos é uma ótima dica as espadrilles com amarrações, são ideais. Mas se você tem as canelas mais grossas é bom evitar, pois as amarrações chamam mais atenção para essa região!

          
Shorts, Calça, Vestido

O sapato ganhou formas variadas, mas o nome continua o mesmo. 

Com salto anabela, ela vai bem com saias rodadas e ainda ajuda a alongar as pernas.


C&A


C&A

O modelo clássico do calçado encara da faculdade ao barzinho com conforto e estilo.

Ana Capri


Onde encontro?

Vocês gostam da Espadrille?