14 de março de 2017

Lush lança dois novos Knot Wrap feitos em Fukushima

Knot Wraps (R$ 49,00 cada) em edição limitada

Que tal novidades sobre a Lush? Ela acaba de apresentar dois novos Knot Wraps (R$ 49,00 cada) em edição limitada, feitos com algodão orgânico produzido pela comunidade local de Fukushima, no Japão, apoiando assim revitalização da população local e a regeneração das terras prejudicadas pela tragédia ambiental em 2011. Lançando globalmente em todas as lojas da Lush no 6º aniversário do maior terremoto que ocorreu no Japão, os produtos estarão disponíveis em duas versões, “Koi” e “Mixed Fruit”.

Lush lança dois novos Knot Wrap feitos em Fukushima

A esperança de Fukushima tecida em todos nós

Apesar do nível de radioatividade dos produtos da agricultura local serem rigorosamente testados e com segurança comprovada, muitos agricultores da região tiveram dificuldade para vender seus produtos depois do desastre nuclear que ocorreu seis anos atrás. Para seguir em frente, eles começaram a cultivar algodão e canola, como alternativas de plantação com o objetivo de regenerar, não apenas a terra de Fukushima, mas também as comunidades locais. A cooperativa Iwaki Otento SUN* tem como meta criar um novo futuro para Fukushima, aproveitando as energias renováveis e trabalhando junto aos agricultores para colher o algodão orgânico japonês, que é tecido juntamente com o algodão orgânico dos Estados Unidos para criar esses dois Knot WRaps tão especiais.

As esperanças da população de Fukushima estão ligadas aos produtos que são feitos lá, por isso quando pessoas ao redor do mundo usam e reusam esses dois novos Knot Wraps no dia a dia, estão também apoiando a regeneração da região, além de ajudar a manter um futuro próspero das famílias que vivem lá.

Lush lança dois novos Knot Wrap feitos em Fukushima 

O que é um Knot Wrap?

O Knot Wrap é uma embalagem para presente reutilizável, introduzida pela Lush em 2008, oferecendo uma alternativa aos seus consumidores das tradicionais embalagens de papel. Inspirada pelo conceito japonês de “furoshiki” – “furo” significa banho e “shiki’ expandir – que deriva do período Heian (de 770 d.c à 7798 d.c) quando banhistas utilizavam esses lenços para embrulhar e guardar suas roupas. 

Além disso, o último registro de uso foi no período Muromachi (de 1381 d.c à 1614 d.c), onde contam que o daymo (senhor feudal) quando visitava banhos públicos, guardava suas roupas em um tecido com o brasão de sua família, assim seus pertences nunca seriam confundidos com os das demais pessoas. O furoshiki ainda é usado por uma vasta gama de pessoas no Japão em ocasiões formais, semi-formais e casuais, por exemplo: para embrulhos de presente e lancheiras, usando-o no lugar de sacolas de plástico quando vão fazer compras, usando-o como um acessório para os cabelos, entre outros.

Lush lança dois novos Knot Wrap feitos em Fukushima
Lush lança dois novos Knot Wrap feitos em Fukushima 
Lush lança dois novos Knot Wrap feitos em Fukushima

Você pode acompanhar a jornada dos Knot Wraps online e ver como as pessoas estão os utilizando ao redor do mundo com o nosso mapa interativo no site www.lush.com/KnotWrapMap, onde você também pode encontrar diversos vídeos e artigos que mostram formas de utilizar e reutilizar essa embalagem ecológica de presente

Gostaram?

Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO

Imagens e informações: Assessoria de imprensa