14 de setembro de 2017

Evento de gastronomia vegana acontece domingo em Campinas

Evento de gastronomia vegana acontece domingo em Campinas

A gastronomia vegana (ou vegetariana estrita) será o destaque do Veggies no Parque, evento que será realizado neste domingo, 17 de setembro, na Praça das Bandeiras da Lagoa do Taquaral, em Campinas. Além da participação de dezenas de restaurantes que oferecerão variados pratos veganos ao valor máximo de R$ 20,00, o evento contará com uma feira de produtos naturais e palestras, com o objetivo de promover o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. A entrada (gratuita) será pelo Portão 7 da Lagoa.

O Veggies no Parque é uma realização do Núcleo de Campinas da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), em parceria com a prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e com o apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).

Além da praça de alimentação, o evento terá uma feira de cosméticos, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados e diversos produtos Cruelty Free, que na tradução do inglês para o português significa “livre de crueldade” e se aplica a produtos que não foram testados em animais. A programação terá início às 9h30 com uma aula de zumba. Das 10h30 às 11h, acontece uma aula de yoga com o método DeRose. A partir das 12h30, será realizada uma série de palestras sobre os benefícios do vegetarianismo.

Evento de gastronomia vegana acontece domingo em Campinas


O evento terá também expositores de produtos orgânicos de Campinas, incentivando o consumo diretamente do produtor. “Não podemos relacionar os alimentos veganos sem falar dos orgânicos. Iremos demonstrar como é possível e acessível introduzir alimentos orgânicos em seu consumo diário”, afirma a nutricionista Aline Ruffi, coordenadora do Núcleo de Campinas da SVB. A Sociedade Vegetariana Brasileira atua desde 2003 promovendo o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. A instituição também trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços vegetarianos.

Programação:
9h30 – Aula de Zumba
Das 10h30 às 11h – Aula de Yoga - Método De Rose
Palestras
12h30: Benefícios da Alimentação Plant based para a promoção da Saúde/Lançamento da Campanha da SVB
13h: A Revolução Verde
13h30: Mercado Vegano/Opção Vegana
14h: Se Programando Para o Sucesso
14h30: Vegetarianismo e Espiritualidade
15h: Alimentação Plant Based e Desempenho Esportivo
(Serão sorteados brindes exclusivos e cestas para os participantes das palestras)

Eu vou! Bora? 
Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO



Imagens meramente ilustrativa!