15 de maio de 2018

Dicas essenciais para viajar com filhos pequenos

Cinco pontos essenciais para se atentar na viagem  para outros países com filhos pequenos

É inegável que vida de recém casado é muito mais tranquila do que a vida com filhos. Principalmente quando o assunto é viagem. Por isso, viajar com a família completa tem suas vantagens e desvantagens, e é importante ter um bom planejamento para o tipo de viagem a ser feita, desde o tipo - avião, carro, barco - até o país a ser visitado e se é agradável para as crianças, principalmente em relação à quantidade de locais a serem visitados e tempo de escalas.

Veja a seguir alguns pontos a ficar atento nas viagens:

Locais familiares

Locais familiares - Crédito: Shutterstock

Uma pesquisa mundial realizada pela Expedia, site especializado em viagens pelo mundo, mostra que para 75% dos entrevistados, suas memórias favoritas são de viagens feitas com a família durante as férias. É importante que a viagem seja pensada para a família e não para um casal ou pessoa solteira. 

Orçamento definido

Orçamento  definido-Crédito: Shutterstock

Ter uma reserva pré definida é o básico para qualquer viajante. Quando está acompanhando de filhos é necessário estar preparado para o dobro de imprevistos, principalmente quando é mais de uma criança. Um das dicas é já estar previamente ciente de como funciona o sistema de saúde dos locais visitados e cobertura do seguro viagem. 

Jet lag e fuso horário

Jet lag e fuso horário-Crédito: Shutterstock

Viagens muito longas, que atravessam oceanos e que resultam em diferentes horários podem causar uma mudança brusca na rotina das crianças. Por isso é necessário algumas estratégias para não impactar tanto na vida dos pequenos: procurar por vôos noturnos ou que sejam feitos em horários habituais de soneca deles ajudam os pais a conseguir uma adaptação melhor aos lugares em que desembarcarão.

Passeios sem carro

Passeios sem carro-Crédito: Shutterstock

Por mais que pareça cansativo, opte por passeios que não envolvam carros, saindo da rotina. A experiência em curtir, sem se preocupar com outros fatores, acaba trazendo uma intimidade maior para a família, passando bons momentos juntos admirando o percurso, a paisagem, entre outras situações que passam despercebidas enquanto dirigimos.

Refeições
Refeições-Crédito: Shutterstock

Adultos podem comer a qualquer hora em qualquer lugar, mas ao levar crianças nas viagens a situação muda. É imprescindível dar atenção especial à alimentação das crianças e muitas vezes isso fica mais difícil em alguns países. 

Gostaram das dicas? Me conte!!!




Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO