27 de agosto de 2018

1ª edição do Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum acontece em setembro

1ª edição do Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum acontece em setembro

Nos dias 15 e 16 de setembro, acontece a primeira edição do “Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum”, no Museu da Imigração do Estado de São Paulo, zona leste da cidade. Os pratos terão valores até R$35,00. 

A Feira terá um espaço dedicado ao design, arte, perfumaria e objetos para casa com mais de 30 expositores, e a arte que recebe a exposição fotográfica com o tema Imigração, entre os fotógrafos estão Debby Gram, Paulo Mancine e Valerie Trabanco. 

Os visitantes também poderão participar dos talks “Comida Invisível - Desperdício e Descarte dos Alimentos”, “Raízes da Mantiqueira - A Rota Da Mantiqueira” e “Migraflix - Comida de refugiados”. 

1ª edição do Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum acontece em setembro

Nos últimos 10 anos, foi constatado um aumento de 160% no número de imigrantes no Brasil. A marca da imigração se reflete principalmente na arquitetura e culinária, sendo esta última um dos itens que acelera a pequena economia, sem contar o desenvolvimento na agricultura e nas artes. Não há dúvidas que se deva aos imigrantes a implantação de novas e melhores técnicas agrícolas, a diversificação por nacionalidade das correntes migratórias e a presença de diversos povos assegura os valores básicos garantindo a riqueza e diversidade na própria cultura brasileira. Diante destes fatos, o Museu da Imigração foi escolhido como espaço para essa edição do projeto por ter um grande significado sobre o assunto. 

Comida de Herança e Feira Na Rosenbaum - Serviço
Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - Brás
Horário: sábado das 9h às 17h e domingo das 10h às 17h
Entrada: Gratuita




Me encontre nas redes sociais: