Dica: 5 apps essenciais para quem vai casar

Dica: 5 apps essenciais para quem vai casar 

Maio é oficialmente o mês das noivas, mas há cinco anos setembro vem ganhando destaque como a melhor opção para os noivos. Os últimos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que setembro supera em 35% o número de casamentos de maio. Especialista dizem que essa escolha se deve à primavera, estação mais charmosa do ano.

Escolher a data é só um dos detalhes, resta toda a organização da cerimônia, que geralmente demanda tempo e gera muito estresse aos noivos. No entanto, a tecnologia tem ajudado e permite resolver tudo de maneira simples e pelo celular. Listamos um kit básico de aplicativos de casamento podem ajudar a organizar cerimônia, enviar convites e até fazer o enxoval no exterior - por meio do compartilhamento de bagagens.

Confira:

AllSeated

Para ajudar a visualizar o mapa das mesas e onde cada convidado vai sentar – evitando, assim, saias justas –, o app organiza os lugares e também a disposição do ambiente. Basta enviar uma foto do local da festa que o aplicativo cria um mapa em 3D para você ter uma noção do todo.

Disponível para Android e IOS >> App AllSeated

Grabr

Por meio do compartilhamento de bagagens é possível comprar produtos para seu casamento em diversas partes do mundo todo sem sair de casa, de forma rápida e segura. Para gerar um pedido na plataforma é necessário inserir alguns dados do produto, como a descrição do item e o link de onde ele pode ser comprado no país do exterior. Com isso, viajantes indo ou voltando para estas localidades podem trazer o produto, com uma taxa de recompensa, calculada pelo app, com base no preço do produto.

O comprador, além de economizar, não precisa pagar altas taxas de frete nem esperar meses para receber o produto, que pode ser desde itens para decoração, vestidos das madrinhas e até o vestido da noiva. A economia para os brasileiros costuma ser de 30% a 40%, em média. Presente em 120 países, incluindo o Brasil, o Grabr possui ao redor do mundo mais de 500 mil usuários entre compradores e viajantes.

Disponível para Android e IOS >>> App Grabr

Dica: 5 apps essenciais para quem vai casar
Lejour

Funciona como uma rede social exclusiva para os noivos e convidados. Dá para compartilhar todos os detalhes antes, durante e depois do casamento. Os amigos e familiares podem postar depoimentos e fotos da festa - um grande álbum virtual dos melhores momentos.

Disponível para Android e IOS >>> App Lejour

Postable

Facilita a logística dos convites: solicita o endereço de cada convidado por e-mail e reúne essas informações em um só lugar. Também possibilita a organização e o controle do envio dos convites, assim como as mensagens de agradecimento pós-festa, que podem ser um bilhete físico ou virtual.

Disponível para Android e IOS >>> App Postable

Vestida de Noiva

O app do site Vestido de Noiva tem uma lista de 170 tarefas que devem ser cumpridas até o casamento, com o timing ideal para resolver cada demanda. Também inclui planilha, lista de fornecedores, contagem regressiva e RSVP. Os noivos ainda podem sincronizar o aplicativo, cada um no seu aparelho.

Disponível para Android e IOS >>> Vestido de Noiva

Gostaram das dicas de aplicativos?





Me encontre nas redes sociais:

6 Comentários

  1. Juro que eu não fazia ideia que existia esse tipo de app rs...
    Achei super legal, eu adoro temas sobre casamentos, principalmente vestido de noiva!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esse tema, obrigada pela visita
      bjs

      Excluir
  2. Que app's maravilhosos. Não conhecia!
    Ótimas sugestões.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita! Gostou do post? Deixe sua opinião!