23 de novembro de 2018

Spotify e SoundGirls lançam banco de dados global para mulheres

Spotify e SoundGirls lançam banco de dados global para mulheres na produção de áudio e música (Imagem: Reprodução)

Estima-se que menos de 5% de todos os profissionais de áudio sejam mulheres. Muitas pessoas na indústria da música trabalham para resolver essa questão fornecendo recursos educacionais, de rede e comunitários para aumentar a diversidade desses campos. E ainda assim, a desculpa continua existindo: "Queremos contratar uma mulher, mas não conseguimos encontrar uma"

Com esse objetivo nasceu o EQL Directory, banco de dados desenvolvido pela SoundGirls - uma organização sem fins lucrativos dedicada a expandir oportunidades para mulheres na música - e possibilitada pelo Spotify

O EQL Directory é um banco de dados global de profissionais que tem o objetivo de ampliar as carreiras e realizações de mulheres que trabalham nos bastidores de música e áudio. Qualquer pessoa em todo o mundo pode adicionar seu nome e reivindicar seu espaço. E qualquer pessoa que queira contratar uma equipe criativa mais inclusiva pode encontrar profissionais em sua área.

Spotify e SoundGirls lançam banco de dados global para mulheres na produção de áudio e música (Imagem: Reprodução)

Essa é uma das muitas iniciativas que o Spotify desenvolveu para apoiar a igualdade de gênero na indústria de áudio. Os visitantes do EQL Directory podem encontrar recursos de iniciativas e organizações como Audio Engineering Society, Beatz By Girlz, Equalizer Project, Gender Amplified, Girls Make Beats, Instituto Criar, Secret Genius, shesaid.so, SoundGirls in Mexico, The 7% Series, Upfront Producer Network, e o Women's Audio Mission.

Show!!!






Me encontre nas redes sociais:


Fonte: Assessoria de imprensa