30 de janeiro de 2019

Como fazer o esmalte durar mais

Como fazer o esmalte durar mais (Imagem: Reprodução)

Quem é que não gosta de unhas sempre bonitas e com brilho por mais tempo? Sabemos que durabilidade do esmalte nas unhas consegue ficar ali no lugar por uma semana até a próxima manicure. Fazer a cor durar mais é um drama que quase todas as mulheres vivem – e buscam uma solução.

Mas existem alguns truques que ajudam a fazer o esmalte permanecer intacto por mais tempo evitando aquele retoque na hora em que alguma lasca daqui ou dali insistem em aparecer. O segredo vem desde a aplicação do esmalte até mesmo após a pintura das unhas. Confira as dicas.

Antes da aplicação

Antes de pintar a unha o importante nesta fase é polir bem a superfície, deixando com aquela cara de unha renovada. A unha descascando na sua base pode comprometer a duração do esmalte.

Outro passo importante é passar uma camada de base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, pois colocá-lo diretamente pode danificar as unhas. Ah, as unhas precisam estar bem limpas antes de aplicar o esmalte. Aquele restinho de creme ou poeira de lixa pode atrapalhar a aderência do esmalte à unha.

Durante a aplicação

Um passo essencial para o esmalte durar mais é passar camadas finas da cor. Opte por marcas boas de esmalte. Mas lembre-se: nem sempre uma que é bom para a sua amiga pode ser perfeita para você também.

Esmalte velho é outro problema que dificulta a sua durabilidade na unha. Antigamente as manicures sacudiam o frasco de esmalte para voltar à sua consistência. Algumas até misturavam gotinhas de acetona ou óleos nos vidrinhos. Mas isso está fora de cogitação.

Hoje em dia existe o homogeneizador de esmalte, que é um aparelho que faz o seu esmalte ficar novinho de novo. O SMALT MIX é um misturador que agita o esmalte até que ele atinja uma consistência homogênea, ficando novamente pronto e melhor para o uso.
Como fazer o esmalte durar mais (Imagem: Reprodução)

Smaltmix - Preço médio: R$149,90

Após a aplicação

Após aplicar o esmalte nas unhas, tire o excesso das pontas delas com algodão e removedor. Dessa forma, evitará que o esmalte descasque antes da hora.

Outra boa pedida antes de finalizar o processo de manicure é a aplicação de um óleo secante por cima do esmalte. Existem secantes que fazem efeito em trinta segundos e isso facilita a vida de quem faz a unha e logo já parte para as atividades. A aplicação de extra brilho também é outra boa pedida e protege o esmalte por mais tempo.

Por fim, para fazer o esmalte durar mais, evite o toque direto da sua unha com outras superfícies, como água abundante e quente. Ou seja: use luvas na hora de lavar a louça, por exemplo.







Me encontre nas redes sociais: