17 de maio de 2019

Game Of Thrones: Os cabelos das personagens

 
Game Of Thrones: O penteado das personagens

A série Game Of Thrones (GOT), é sucesso desde 2011 e termina no próximo domingo (19). Marcada pelo estilo medieval, as mulheres são as que mais chamam atenção, sejam pelas roupas ou pelos cabelos com penteados e cores marcantes.

Que tal ter um cabelo igual ao da sua personagem favorita? Para isso, cabeleireiro Sérgio Marra, embaixador da Sarah K, dá dicas de como conseguir o resultado almejado. "Antes de criar uma cor igual a de uma personagem do filme, o profissional tem que analisar a cor natural desse cabelo e entender muito bem de calorimetria (estudo da cor natural dos cabelos), sempre usando as tonalidades das colorações de acordo com o fundo de clareamento", explica o profissional.

Sergio também dá dica de como preparar os fios para atingir a tonalidade desejada. "Por exemplo, o fundo de clareamento entre os tons 5 e 8 varia entre o vermelho, cobre e dourado. Para que a correção de cor fique perfeito, deve-se usar os mixtons e cores fantasias", conta o cabeleireiro.

Arya Stark

Arya Stark Game Of Thrones: O penteado das personagens (imagem retirada da internet) 

A jovem Arya, considerada um personagem muito marcante em GOT, tem um estilo de cabelo mais prático. Seu corte, definido como ombre hair tem a coloração próxima dos nove nas pontas e da raiz ao meio, castanho claro. O penteado mais usado por ela é bem simples e rápido de fazer. Basta prender a parte de cima do cabelo.

Cersei Baratheon

Cersei Baratheon Game Of Thrones: O penteado das personagens (imagem  retirada  da  internet)

A cor que mais se próxima dos fios da rainha é o 8.31 (loiro claro bege). Pertencente a uma das famílias mais ricas e poderosas do reino de Westeros, as belas tranças em seu cabelo longo dão um aspecto mais medieval.

Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen Game Of Thrones: O penteado das personagens (imagem retirada da internet)

Aqui no Brasil, geralmente para chegar nesse tom de cabelo é preciso descolorir os fios. Para este processo, é recomendado o uso do Pó Descolorante Bombástico Sarah K, tonalizar com o 9.089 e depois passar a emulsão 5VL. As tranças mescladas da Mãe dos Dragões fazem muito sucesso entre o público, principalmente por ser uma das personagens mais aclamadas.

Melisandre de Asshai

Melisandre de Asshai - Game Of Thrones: O penteado das personagens (imagem retirada da internet)

Para ter os cabelos da "Mulher Vermelha" e arrasar com essa cor incrível, o recomendado é colorir o cabelo com o 5.26 (castanho claro violeta avermelhado). Essa bruxa, que possui uma beleza admirável, usa um estilo de penteado mais simples e prático de fazer no dia a dia.

Missandei

Missandei Game Of Thrones: O penteado das personagens (Imagem retirada da internet)

No cabelo da bela Missandei, para ficar bem parecido é preciso fazer um corte ombre hair, deixando o fundo chocolate (6.71) e as pontas caramelo (7.31). A jovem usa penteado mais simples em formato de tiaras, algumas vezes com detalhes de acessórios.

Sansa Stark

Sansa Stark Game Of Thrones: O penteado das personagens (imagem retirada da internet)

Sansa também é uma das personagens mais inspiradoras da saga. Além de linda, seu cabelo muitas vezes com penteado semi preso de trança, deixa seu estilo mais romântico. Para chegar nesse tom, é preciso usar a coloração 7.46 (loiro médio cobre chocolate).


Preços sugeridos ao consumidor final:

- Tinta Colors: R$35,00
- Pó descolorante Bombastic: R$ 130,00







Me encontre nas redes sociais: