19 de junho de 2019

Beleza: Lixar os pés com frequência pode prejudicá-los?

Beleza: Lixar os pés com frequência pode prejudicá-los? (Imagem:Reprodução)

A primeira atitude escolhida pela maioria das pessoas é lixar sempre os pés, quando ele forma uma pele grossa, principalmente, nos calcanhares, porém segundo a especialista Cristina Lopes, podóloga e coordenadora técnica da Doctor Feet, é preciso atenção na hora de lixá-los, já que o excesso pode deixá-lo ainda mais grosso. 

Uma alternativa à temida lixa é o tratamento de hidratação com argila, conhecida como argiloterapia, que não possui nenhuma contraindicação e é feito com a utilização do material enriquecido com óleo essencial. O tratamento com este tipo de produto age como cicatrizante e auxilia na renovação do tecido, promovendo uma hidratação profunda e prolongada, além de fechar algumas fissuras encontradas no local onde for aplicado. 

A argila utilizada é a branca, que possui propriedades cicatrizantes e de rápida renovação do tecido, e o efeito é percebido desde a primeira aplicação, embora a duração pode variar de acordo com o nível dos problemas apresentados por cada pessoa. Para aumentar a eficácia, os pés devem receber uma esfoliação antes da aplicação da argila, o que aumenta a penetração do produto, e deverá agir por cerca de 20 minutos no local. #beleza

Gostou da dica?





Me encontre nas redes sociais: