22 de outubro de 2019

Dez lugares para conhecer em Toronto

Dez lugares para conhecer em Toronto (Imagem: Internet CN Tower)

O Canadá é um país que conta com diversas culturas e com um clima muito diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil, por isso, o turismo também é forte no local. Mas quais os passeios mais interessantes na cidade, que não podem faltar no seu roteiro?

O Thiago Catti, sócio-fundador da The Six International Studies, agência de intercâmbio para o Canadá, Toronto é uma ‘caixinha de surpresas’ e está recheada de lugares legais para conhecer. Thiago listou as principais atrações de Toronto para os viajantes. 

Confira:

Veja a cidade do alto: conhecida como CN Tower , a torre que já foi considerada como uma das mais altas do mundo possui uma estrutura de 553 metros de altura e recebe cerca de dois milhões de turistas por ano. “A torre tem um "Piso de Vidro" e o restaurante mais alto do mundo, que durante 72 minutos gira 360°. O ambiente também foi usado como cenários do filme Highpoint -- ‘O Código da Morte’.

Gaste o seu dinheiro no mercadão de Toronto: para quem busca conhecer o artesanato local e experimentar a culinária, uma indicação bem interessante é o St Lawrence Market. É um dos maiores mercados do mundo, conhecido pela variedade e frescura de frutas, legumes, carne, peixe, grãos, produtos de panificação e laticínios.

Experimente a culinária da cidade: o The Rec Room é um ponto de parada obrigatório para quem procura comida e entretenimento em Toronto. A cozinha oferece pratos com inspiração canadense e o espaço proporciona atividades com realidade virtual, jogos de vídeo e entretenimento ao vivo. Conhecido como um playground social, é o ponto de encontro ideal para tomar uma cerveja, organizar um evento ou apenas jogar por pura diversão.

Dez lugares para conhecer em Toronto (Imagem: Internet mercadão de Toronto)

Museu das Ilusões: para aqueles turistas que gostam de entretenimento com educação e aprendizado o Museu das ilusões é o lugar ideal. Esse é um passeio para todas as idades, o museu possui mais de 80 ilusões, hologramas, instalações, exposições e oferece uma experiência visual e sensorial. Além disso, é um lugar muito bacana para tirar fotos durante a viagem e guardar de recordação.

Coma em um lugar agradável: O Sunnyside Pavilion é uma ótima opção e mais uma parada ‘obrigatória’. O local oferece pratos e coquetéis, serviço de banquete de casamento e até eventos corporativos.

Abuse dos parques da cidade: o The Scarborough Bluffs - mais conhecido como The Bluffs - é um parque público e uma das maravilhas geológicas da América do Norte. O está localizado em uma área de falésias paradisíacas - paredões íngremes encontrados em áreas litorâneas. Com uma vista imperdível, o lugar também tem uma praia, uma marina e um parque para piquenique ou para caminhadas.

Conheça o museu do Hóquei: o Hóquei no gelo é uma modalidade que está no coração dos canadenses, assim como o Futebol está no coração dos brasileiros. Por isso, nada mais justo do que visitar a cidade e conhecer um museu do esporte, o Hockey Hall Of Fame.

Visite uma cidade subterrânea: a cidade de Toronto é totalmente preparada e equipada para que as pessoas não sintam frio, em caso de baixas temperaturas. Assim, o PATH - que significa caminho em inglês - foi criado há mais de 40 anos e é uma cidade subterrânea que interliga prédios residenciais, restaurantes, atrações turísticas e pontos do transporte público. Foi considerado o maior caminho subterrâneo do mundo.

Compras para suportar o frio de -40°: se você resolver visitar a cidade no inverno, para enfrentar a temperatura será necessário utilizar roupas especiais, de ótima qualidade e totalmente resistentes. 

Lojinha de R$ 1,99 de Toronto: quem mora no Brasil está acostumado com a famosa lojinha de R$ 1,99, mas a boa notícia é que em Toronto também é possível encontrar objetos em conta, tanto para quem viaja, como para trazer de lembrança para os amigos.


Gostou das dicas ?









Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa