20 de agosto de 2020

LED apresenta hoje seu desfile online

LED apresenta hoje seu desfile online

Hoje, quinta-feira, 20 de agosto, a LED apresenta a coleção "Afetiva" no primeiro desfile online da marca. A produção é parte do projeto "Virtual Case", da produtora paulista Per.Ardua. O material foi gravado em São Paulo, com equipe e casting reduzidos, respeitando as normas de segurança e distanciamento social. "Fiquei muito feliz com o convite. A moda, como várias indústrias, precisa refletir sua produção. Diante da pandemia, o desfile digital é uma resposta possível para manter nossa forma de expressão viva", pontua Célio Dias, designer da LED.

Os 31 looks foram desenvolvidos a distância, durante a quarentena e carregam as reflexões do designer acerca do cenário atual. "Reduzi a produção e mergulhei na investigação de processos artesanais para manipular os tecidos. O isolamento também me conectou muito à minha infância no interior de Minas Gerais. Trouxe várias referências afetivas para os desenhos", revela Célio. O crochet, espinha-dorsal das coleções da LED nos últimos 3 anos, aparece com novas formas e amarrações. Tecidos naturais, como o algodão e o linho, passam por tingimentos naturais para alcançar novas tonalidades.

LED apresenta hoje seu desfile online

"Afetiva" também conta com a colaboração de diversos artistas visuais e gráficos. Zangada (Thereza Nardelli), que personalizou peças e estampas nas últimas duas coleções, é responsável pela estilização de um casaco produzido com tecido garimpado pelo estilista e que traz a palavra SAUDADE na estampa, um dos sentimentos mais presentes na vida do estilista durante esse período. Pedro Luis, artista que utiliza o bordado com plataforma, trabalhou em uma camisa e revisitou uma imersão artística sua e fundiu a uma das camisetas mais potentes da marca trazendo uma nova leitura para a estampa BICHA PWR. Paulo Marcelo Oz criou a estampa da t-shirt que amarra o discurso político da LED para a coleção. "A colaboração sempre foi um traço importante na nossa identidade. Apesar das restrições de contato, nos adequamos para manter a troca de ideias", conta Célio.

O projeto conta ainda com participação de diversos fotógrafos e stylists para a produção de conteúdos que serão lançados nas redes sociais da marca e nos canais de venda, como parte da campanha de divulgação da nova coleção.

O desfile vai ao ar no dia 20 às 20 horas no portal FFW e as peças estarão disponíveis para o público no site da LED e no marketplace 2Collab além da loja Goiaba Urbana em São Paulo que opera com horário reduzido durante esse período.

LED apresenta hoje seu desfile online

Ficha Técnica

GERAL:

Led Cd
Moda , Criativo e Faz tudo - Célio Dias
Per Ardua
Direção Geral e Casting - Bill Macintyre
Assist de Casting e Coordenação de Camarim - Iris Zabaleta
Produção Executiva - Roberta Guzzardi e Robson Munhoz
Styling - Thiago Ferraz ( MLages)
Beauty:- Helder Rodrigues ( Capa Mgt)
Assistente - Juliana Boeno e Gisele Santana

Modelos - Bruno Amaral ( Elo), Ingrid Vina ( Ford), Shirley Pita ( Joy),
Thiago Zampieri (Another), Uni Correa ( Allure), Vitor Zuim ( Allure)

Trilha Sonora - Max Blum
Video - Daniel Zanardi
Foto - Zé Takahashi
Fotos Backstage: Edu Malta
Luz - Maxi online
Estudio - Pier 88














Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa