21 de dezembro de 2020

Dicas de moda para o verão



No verão, o que não pode faltar com certeza são as peças confortáveis e fresquinhas para enfrentar os dias mais quentes. E para dar algumas dicas de como transformar peças básicas em glamourosas nesse verão, trouxemos a  estilista, Anne Garcia.

Confira!


• A t-shirt branca simples de algodão é indispensável . Melhor ainda quando é fluida no corpo para dar mais elegância e comodidade.


• Uma grande aposta é usar chamisier de seda ou linho com um toque de alfaiataria. Com essa peça a elegância será marcante em qualquer ocasião.



Dicas de moda para o verão (imagens: reprodução)

• O pretinho básico pode ser trocado pelo nude, que serve tanto para o dia quanto para noite. É ótimo para viagem, pois combina com qualquer peça e acessórios.


• Lenços e mais lenços para compor o look no verão. É muito versátil, pode usar no cabelo, pescoço, bolsa, cintura e por aí vai.



• E por fim, não podemos deixar de citar, uma peça em jeans. O jeans é muito bem vindo no verão.


Para Anne, utilizar acessórios luxuosos é o segredo para a transformação em peças glamourosas. "Um sapato ou uma bolsa elegante transforma qualquer look. Aposto nos acessórios de luxo para dar valor ao conjunto. Podemos ir a uma reunião ou jantar importante vestindo uma simples t-shirt branca, sem perder a classe. Nas joias ou semijoias, o dourado enriquece bastante", ressalta a estilista.


Tendências Verão 2021


As cores que serão tendências para a coleção verão 2021, segundo a Pantone, empresa especializada em tendências de cores, são: laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos. E também colorações em tom pastel para contrabalancear as tonalidades mais fortes.


Na tendência de estampas, não poderia faltar as flores tropicais, com um mix de flores grandes e folhagens, e os listrados coloridos e mesclados com muito branco.


Lembre-se que mesmo na moda é importante sempre procurar peças e acessórios que valorizam o perfil de cada um e para se sentir bem com a vestimenta. Anne enfatiza que: "Não é porque está na moda que ficará bem no corpo de todos. Temos que ser mais seletivos e não sair comprando tudo. É melhor ter poucas peças no armário que são versáteis, e realmente caem bem no corpo e também no bolso, do que sair comprando tudo que está na moda só pra dizer que tem".






  







Me encontre nas redes sociais: