30 de março de 2021

Comprou o Tom da base errada? Veja as dicas!

 Comprou o Tom da base errada?  Veja as dicas


Quem nunca errou no tom da base que atire o primeiro pincel! Principalmente no momento em que vivemos, que as lojas de maquiagem não têm permitido testar os produtos para evitar o contato de muitas pessoas, escorregar na cor na base ficou fácil! A boa notícia é que, com pequenos truques, é possível aproveitá-la de outras formas e quem explica como é a maquiadora parceira Belliz, Stephanie Lemos.


ILUMINE O ROSTO


“Caso a base tenha ficado um ou dois tons mais claros que a pele, a dica é usá-la para iluminar o rosto. Em pontos estratégicos como topo da maçã, centro da testa, extensão do nariz e ponta do queixo, ela pode criar pontos de luminosidade e acender a produção”, explica Stephanie. A maquiadora pontua que nesse caso é preciso equilibrar o makeup selando a pele com um pó diferente deste tom de base para evitar uma maquiagem muito pálida.


 Comprou o Tom da base errada?  Veja as dicas


USE COMO CONTORNO


“Se o produto ficou alguns tons mais escuro, use a base como contorno para trazer sombra e profundidade, deixando o rosto mais desenhado. Áreas como testa, têmporas, maxilar e laterais do nariz são ótimas para aproveitá-la sem desperdícios”, destaca a maquiadora.


MISTURE COM OUTRO TOM DE BASE


“Para corrigir tanto tons escuros como claros, a dica é fazer uma misturinha entre as bases que você já tem. Para isso, indico sempre uma paleta de metal própria para essas combinações, já que não fazem sujeira e são ótimas para mesclar produtos líquidos ou cremosos”, pontua a profissional e explica, “se comprou uma mais escura e não deu certo, junte com 2 gotas de outra mais clara ou vice-versa.”


Stephanie finaliza com uma dica extra: “para ter certeza de que alcançou o tom exato, faça um teste primeiro: aplique a mistura em um pedacinho da bochecha, aguarde alguns minutos para que ela assente na pele e compare a cor com o colo e restante do rosto.”










Me encontre nas redes sociais: