7 de maio de 2021

4 Formatos de escovas de cabelos para cada necessidade dos fios

4 Formatos de escovas de cabelos para cada necessidade dos fios 


Quem acredita que todos os formatos de escova de cabelo têm a mesma função pode dar dois passos para trás no jogo da beleza. Cada design do acessório é desenvolvido para uma necessidade dos fios e, para acabar com as dúvidas, Belliz lista os principais modelos e suas tarefas no cuidado com as mechas.


Modelos vazados são perfeitos para desembaraçar. Esse tipo de escova é a melhor amiga do cabelo molhado, já que sua estrutura é formada por frestas. Nesse sentido, ela é perfeita para livrar os fios dos pequenos nós enquanto estão úmidos e emolientes durante o banho, por conta das máscaras de tratamento ou condicionadores.


Se a necessidade for escovar, aposte nos modelos raquete e oval. Para manter os fios alinhados no dia a dia, entre as lavagens, estes são dois modelos que cumprem superbem a função. Além disso, a escovação se torna muito mais confortável graças as bases almofadadas que se adaptam ao couro cabeludo enquanto os fios são penteados.


4 Formatos de escovas de cabelos para cada necessidade dos fios - Belliz 

4 Formatos de escovas de cabelos para cada necessidade dos fios - Belliz 

4 Formatos de escovas de cabelos para cada necessidade dos fios - Belliz 


Invista em modelos redondos para modelar e alisar. Esse tipo de modelo possui cerdas em todo o diâmetro, assim, traciona melhor os fios durante o uso do secador. Mas nesse caso, além de se atentar ao formato cilíndrico, também é preciso prestar atenção na base da escova que, preferencialmente, deve ser de cerâmica, já que essa estrutura térmica retem o calor e acelera a secagem e modelagem das mechas.


Para o toque final, modelos cilíndricos também são ideais. Para finalizar a raiz dos cabelos e os cantinhos perto da orelha, por exemplo, as escovas redondas também são uma ótima alternativa. Aqui, a dica é escolher um escova com diâmetro menor, que consiga tracionar com mais firmeza essas áreas. Outro ponto importante é investir em escovas com cerdas de nylon ionizadas para reduzir o efeito arrepiado desses fiozinhos.










Me encontre nas redes sociais: