16 de junho de 2021

Empresa que fabrica malas de garrafas PET assina contrato com o COB


A Kameleon Bags - empresa que fabrica malas de bordo, mochilas e shoulder bags personalizadas a partir de garrafas PET - assinou um contrato de licenciamento com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Pelo acordo, a Kameleon presenteará dirigentes e atletas brasileiros que irão para Tóquio em julho e cederá royalties das vendas à entidade. E a parceria se estenderá até dezembro de 2024.


"Estamos felizes em dar mais um passo na expansão do nosso programa de licenciamento, levando nossa marca a um público cada vez mais diversificado, tornando a marca do COB e do Time Brasil ainda mais desejada e mais próxima dos torcedores", diz a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.


Para Luciano Pereira, um dos sócios da Kameleon, firmar esse contrato de licenciamento com o COB significa muito para a empresa.


"Nós sempre acreditamos no esporte como ferramenta social. E o esporte olímpico tem uma extensa lista com exemplos de atletas que superaram inúmeras dificuldades para chegar até o topo. Valorizar a marca dos atletas brasileiros será uma honra para a Kamelon. Somos do Time Brasil", aponta.


Para adquirir os produtos da Kameleon para o Time Brasil basta acessar as lojas virtuais da marca ou do COB . (CONFIRA ABAIXO OS PREÇOS DE CADA PRODUTO).

 Empresa que usa garrafas PET para fabricar malas é a nova parceira de licenciamento do COB


 Empresa que usa garrafas PET para fabricar malas é a nova parceira de licenciamento do COB


Sustentabilidade


Sediada em Guarulhos, na Grande SP, a Kameleon, do Grupo WBS, tem a sustentabilidade em seu DNA. A WBS iniciou suas atividades com o conserto de malas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica. "Quer algo mais sustentável do que o conserto de objetos, evitando que eles sejam descartados? A gente presta serviços para as principais companhias aéreas, marítimas e rodoviárias. E hoje, mais de dez anos depois, temos o orgulho de dizer que somos pioneiros com a Kameleon, a única empresa do país que produz malas personalizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente, e sem limite mínimo de quantidade", disse Marco Wagner, outro sócio da empresa.


A Kameleon utiliza garrafas PET como matéria-prima para a fabricação de partes que envolvem malas de viagem, mochilas e shoulder bags. As estruturas desses acessórios simplesmente não quebram e a imagem personalizada não risca!


"Nós compramos as placas extrusadas [já em formato adequado para o processo de moldagem] de empresas de plástico em Sorocaba (SP) e em Santa Cruz do Sul (RS). Esses fornecedores é que compram o plástico triturado proveniente das garrafinhas de cooperativas existentes nessas cidades. Nós imprimimos as imagens que queremos personalizar nessas placas e, depois, usamos nossos equipamentos desenvolvidos exclusivamente para moldar o formato de cada produto e tamanho", explica Marco.


Para fazer uma mala de bordo, a Kameleon retira do meio ambiente 32 garrafas PET de dois litros (ou 48 de 500 ml). De acordo com o Ibama, cada garrafa dessas pode demorar de 200 a 600 anos para se decompor. Para a shoulder bag pequena a Kameleon reutiliza 12 garrafas de 500 ml (a grande reutiliza 18). A mochila é responsável por salvar o meio ambiente de 24 garrafas de 500 ml.


A "pegada" ecológica do material que a Kameleon presenteou a delegação brasileira não é a única iniciativa do gênero nos Jogos de Tóquio. Com quase 25 toneladas de plástico recolhido por cidadãos, varejistas e estudantes, os pódios de premiação no Japão serão feitos de material reciclável. "Quem sabe as vendas das nossas malas e shoulder bags feitas para o COB não superam esse número? A proposta está lançada: além de ajudar o esporte olímpico e adquirir uma bagagem bonita, as pessoas podem contribuir com o meio ambiente", desafia Luciano.

 Empresa que usa garrafas PET para fabricar malas é a nova parceira de licenciamento do COB

 Empresa que usa garrafas PET para fabricar malas é a nova parceira de licenciamento do COB


Patente orgulhosamente brasileira


Depois de mais de 6 anos de pesquisa, todo o processo de fabricação foi patenteado pela Kameleon, que além de estar estruturada para atender todo o mercado nacional, se prepara para iniciar a internacionalização do seu produto. A patente cobre mais de 190 países. "Temos conversas avançadas para a entrada em solo americano. É um público que dá especial valor à sustentabilidade e à customização. E neste momento, com a diferença cambial, nos tornamos especialmente atrativos para eles. Além dos Estados Unidos, iniciamos conversas sobre nossa entrada na União Europeia", completa Marco Wagner.





Me encontre nas redes sociais: