1 de junho de 2021

Como combinar mules com roupas para o inverno?


Mules são os calçados queridinhos de muita gente, e não é à toa. Esses sapatos, fechados na parte frontal e abertos no calcanhar, viraram verdadeiros ícones fashion ao longo das décadas. 


A história do mule começa há muito tempo. Criado no século XVI, inicialmente era utilizado apenas por homens. No século posterior, finalmente calçou os pés femininos, e hoje, séculos depois, tomam as passarelas e ruas do mundo todo. 


Na sociedade contemporânea, o calçado teve sua ascensão máxima nos anos 90, quando virou uma verdadeira febre da moda. 


 Como combinar mules com roupas para o inverno? Imagem divulgação: Lafemme 


Versatilidade, elegância e conceito


Com salto alto ou salto baixo. Em cores básicas ou exuberantes. Lisos ou com pedrarias. Sem estampas ou super estampados. As possibilidades que o mule traz para os looks são o que o tornam tão versátil. 


Ele vai bem em praticamente qualquer ocasião, das mais despojadas às mais luxuosas. Das reuniões de negócios aos passeios, da faculdade ao aniversário de família, da formatura ao casamento também, por que não? Basta escolher o modelo certo. 


Além disso, ele casa perfeitamente com algo que combina com os tempos atuais: conforto. 


“Os mules são atemporais, e a prova disso é esse tipo de sapato ter atravessado os séculos e chegado até nós. É também um calçado democrático: fica perfeito em todos os estilos, dos mais clássicos aos mais modernos e descolados”, explica a executiva da La Femme, marca especializada em calçados flats, Silvia Barboza. 


“Importante destacar que os modelos flat ou de salto baixo caíram definitivamente no gosto da mulher brasileira. Houve um entendimento de que usar sapatos mais baixos também é sinônimo de estilo, conforto e elegância, não há necessidade de optar sempre pelo salto”, pontua Silvia. 


Para quem foi de vez para o home office, esse sapato é perfeito, pois imprime elegância e conceito ao look, com um ar comfy. Para quem trabalha fora, ele é perfeito para andar no dia a dia - sobretudo nos momentos de maior correria. 


 Como combinar mules com roupas para o inverno? Imagem divulgação: Lafemme 


Conforto em todas as estações do ano


Sim, esse é um calçado que faz bonito em todas as estações. No verão, fica perfeito com vestidinhos leves, saias, bermudas e shorts. Na primavera, acompanha bem calças leves e com barras curtas. No outono, casa perfeitamente com calças em diversos estilos e tecidos.  


Mas e no frio? Dá para combinar mules com roupas para o inverno? É possível? Pois saiba que a resposta é sim! 


Muita gente fica em dúvida se dá para usar o mule no inverno, muito por conta da modelagem, que é aberta na parte de trás do calçado. Mas sim, ele acompanha os dias frios. Há inclusive modelos com pelúcia e forrados por dentro, aquecendo super bem. 


Para as mais fashionistas, é possível até mesmo adotar meias pretas ou coloridas para acompanhar o calçado, formando uma dupla cheia de estilo.











Me encontre nas redes sociais: