5 de julho de 2021

3 escovas de cabelo que não podem faltar na penteadeira

 3 escovas de cabelo que não podem faltar na penteadeira 
 


O universo das escovas de cabelo pode deixar muitas mulheres em dúvida na hora de escolher qual delas usar para cada momento de cuidado com os fios. Belliz conta que 3 principais modelos são o suficiente para estarem a postos na penteadeira e alerta que o uso correto das escovas ajuda a reduzir a quebra e ação do frizz. 

 ESCOVA RAQUETE

 ESCOVA RAQUETE

Para manter os fios alinhados no dia a dia, entre as lavagens, este é um modelo que cumpre superbem a função. Além disso, a escovação se torna muito mais confortável graças as bases almofadadas que se adaptam ao couro cabeludo enquanto os fios são penteados.











ESCOVA PARA MODELAR


ESCOVA PARA MODELAR



Esse tipo de modelo possui cerdas em todo o diâmetro, assim, traciona melhor os fios durante o uso do secador. Mas nesse caso, além de se atentar ao formato cilíndrico, também é preciso prestar atenção na base da escova que, preferencialmente, deve ser de cerâmica, já que essa estrutura térmica retem o calor e acelera a secagem e modelagem das mechas.


ESCOVA VAZADA

ESCOVA VAZADA

A escova vazada funciona superbem com os fios molhados, isso porque sua estrutura é formada por frestas que deixam livre a passagem da água e impedem que seja danificada por conta da umidade. No quesito funcionalidade, ela é perfeita para livrar os fios dos pequenos nós enquanto estão emolientes durante o banho, por conta das máscaras de tratamento ou condicionadores.


 




 



 



Me encontre nas redes sociais: