13 de agosto de 2021

Barbie Elvis Presley chega ao Brasil

 Barbie Elvis Presley chega ao Brasil (Imagens: Divulgação Matell)


Ele apresentou ao mundo seu som original e seus passos únicos, mudando a indústria da música e do entretenimento para sempre. E agora a Barbie, boneca mais famosa do mundo, homenageia o lendário Rei do Rock com a boneca colecionável Barbie® Elvis Presley. Com direito ao elegante penteado em estilo ‘pompadour’ e a um figurino inspirado no icônico macacão branco American Eagle, usado no show Aloha from Hawaii em 1973.


 Barbie Elvis Presley chega ao Brasil (Imagens: Divulgação Mattel)


Assim como o astro americano, o figurino da boneca mais famosa do mundo chama a atenção pelo estilo fashion e bem característico daquele que fez história em cima dos palcos: jumpsuit estampado com uma águia nas cores vermelha, dourada e azul, botas brancas de bico fino, anel dourado com pedra turquesa, lenço vermelho, capa e cinto, e como não poderia faltar, a calça boca de sino. Além de Barbie® Elvis Presley, a Barbie tem em sua trajetória de mais de 60 anos outros importantes nomes na linha especial para colecionadores, como o estilista Karl Lagerfeld, a estrela de Hollywood Marilyn Monroe e a atriz Jennifer Lopez.


 Barbie Elvis Presley chega ao Brasil (Imagens: Divulgação Mattel)


A boneca colecionável inspirada no Rei do Rock chega às lojas ainda esse mês. A novidade, que é item de colecionador, pode ser encontrada nas principais lojas de brinquedos do país por R$ 349,99 (preço sugerido).


Sobre a Barbie® - www.barbie.com.br

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a "modelo teenager vestida na última moda". Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, "viajar" e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).
















Me encontre nas redes sociais:


Fonte: Assessoria de Imprensa