7 de agosto de 2021

Não é mito! Parque D. Pedro Shopping faz ação para transformar lacres em cadeira de rodas

Parque D. Pedro Shopping faz ação para transformar lacres em cadeira de rodas


O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, começou em agosto a campanha "Lacração Solidária", em parceria com o Instituto Entre Rodas. A iniciativa vai aproveitar o movimento na praça de alimentação para arrecadar lacres de latas, que serão transformados em cadeiras de rodas para crianças, beneficiando instituições sócias ou familiares de colaboradores.


"Temos uma preocupação constante com o bem-estar da sociedade. Os projetos de responsabilidade social estão entre os pilares da cultura da nossa empresa e esta é uma oportunidade de aproveitarmos o fluxo de clientes que consomem bebidas diariamente na nossa praça de alimentação para fazer o bem. A transformação de lacres em cadeira de rodas não é mito, é real e importante para centenas de crianças, por isso contamos com o apoio de lojistas, de colaboradores e do público", ressalta Marcelo José Gille Zaffalon, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.


Os dois pontos de coleta estão localizados na praça de alimentação do shopping: em frente a escada e em frente ao elevador panorâmico. Os lacres arrecadados serão encaminhados para a instituição, que fará a doação de cadeiras de rodas personalizadas para crianças.


Parque D. Pedro Shopping faz ação para transformar lacres em cadeira de rodas


Campanha é real e pode mudar vidas


De acordo com o Instituto Entre Rodas, para onde os lacres serão doados, há muito tempo as pessoas se perguntam se é mito ou verdade que os lacres das latas de alumínio podem ser transformados em cadeiras de roda.


Por isso, a campanha mostra como essa transformação é possível e revela a cadeia produtiva de todo o processo: desde o momento em que as pessoas entregam os lacres que acumularam até o dia em que a criança com deficiência física recebe sua cadeira de rodas, que é fabricada sob medida para cada uma e na cor que escolheu. "Ressaltamos, portanto, a importância de um projeto como esse dentro do Parque D. Pedro Shopping. Juntos somos mais fortes e podemos ajudar mais", completa Zaffalon.


Mas como os lacres são transformados em cadeiras? O material coletado é comprado por metalúrgicas, que reaproveitam esse alumínio. O valor arrecadado com a venda é utilizado para a compra de cadeiras especiais adaptadas para o público infantil. Atualmente são 548 voluntários, 80 crianças ajudadas, 65 cadeiras doadas. Saiba mais em: Entre Rodas .


Serviço:

Campanha "Lacração Solidária" do Parque D. Pedro Shopping

Início: agosto de 2021

Horário para doação: Segunda a Sábado, das 10h às 22h

Domingos e Feriados, das 12h às 20h

Local: Parque D. Pedro Shopping - Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra (Campinas - SP)

Mais informações: Parque D Pedro

entrerodas.org/ 









Fonte: Assessoria de Imprensa

Me encontre nas redes sociais: