20 de setembro de 2021

Lenços demaquilantes: Saiba tudo sobre esse removedor de make up

 Lenços demaquilantes: Saiba tudo sobre esse removedor de make up


Os lenços demaquilantes são item Nº1 das make-up lovers que adoram praticidade nas pós-produções, isso porque eles são capazes de tirar a maquiagem rapidinho! Quer mais? Além de limpar, seus ativos tratam a pele enquanto demaquilam; podem ir a qualquer lugar sem ocupar espaço na bolsa; dispensam o uso de algodão; não vazam no necessaire e removem qualquer produto do rosto. Para entender tudo sobre eles, Ricca preparou um guia sobre como escolher o melhor lenço demaquilante, de acordo com o mood da pele, e como usá-los. 


Os lencinhos são ótimos para qualquer situação em que a pele precise ser limpa! Seja no pós make, entre um reunião e outra, quando for preciso retocar apenas uma parte da maquiagem, para remover o protetor solar ou mesmo para refrescar a pele e dar adeus à oleosidade e a poluição no meio do dia. Principalmente agora, quando as temperaturas começam a subir, eles são uma ótima alternativa para isso, já que não é a todo momento que se tem à disposição o sabonete e água.


Mas, além de limpar, os lencinhos também contêm ativos que tratam a derme. Por isso é preciso se atentar às necessidades de cada momento da pele:


Quando a pele estiver seca


 Lenços demaquilantes: Saiba tudo sobre esse removedor de make up (Água de Cocô)


Para evitar o ressecamento em peles que já estão passando por uma fase mais seca e impedir que se tornem ainda mais ásperas durante ou após sua limpeza, é preciso investir em lenços demaquilantes hidratantes com ativos isotônicos, como a água de coco. Eles são desenvolvidos especialmente para restaurar a derme e repor a hidratação perdida ao longo do dia, além de livrar o rosto da poluição e impurezas.

 


Quando a pele estiver mista


 Lenços demaquilantes: Saiba tudo sobre esse removedor de make up (Blueberry )


Ativos antioxidantes como Blue, Berry são capazes de combater os radicais livres, em conjunto com os probióticos, fragmentos que estimulam a produção de antibióticos naturais, e se tornam ótimos aliados para higienização da pele que, neste momento, está mista – com a zona T com maior produção de sebo e as outras áreas secas -, isso porque ajudam no reforço da barreira de defesa da pele, além de equilibrá-la e iluminá-la durante a limpeza do rosto.



Quando a pele estiver oleosa


 Lenços demaquilantes: Saiba tudo sobre esse removedor de make up (Demaquilantes detos )


Aqui, lenços demaquilantes detox à base de tomate e carvão são ótimas alternativas. Isso porque o alto teor de água e antioxidantes presentes no tomate ajudam a regular a produção excessiva de sebo e impedem a obstrução dos poros, enquanto o carvão promove uma limpeza profunda, já que as partículas desse mineral funcionam como uma esponja, absorvendo a oleosidade, toxinas e as sujeiras da pele, controlando a pele com aquele mood mais oleoso.



Para todos os momentos da pele


 Lenços demaquilantes: Saiba tudo sobre esse removedor de make up (Demaquilantes detos )


Entre os ideais para limpar e demaquilar a pele em todos os seus momentos, estão os lenços de limpeza micelares à base de pepino. Fonte de vitaminas e nutrientes importantes como B5, C, potássio e magnésio, o pepino revitaliza e clareia a pele, proporcionando também sensação de frescor e hidratação.


  

Como limpar o rosto com lenços demaquilantes:


1. A remoção da make deve começar pelos olhos: posicione o lencinho sobre as pálpebras, aguarde alguns segundos e arraste o lenço para baixo;

2. Depois é a vez dos lábios: arraste o lenço levemente sobre a boca para remover o batom ou lip tint;

3. Em seguida, dobre o lencinho e use a parte limpa para remover a make do restante do rosto.

4. Com a maquiagem removida, é só esperar a pele secar enquanto os ativos agem e pronto!










Me encontre nas redes sociais: