13 de setembro de 2021

Praça BeGreen, no Parque D. Pedro Shopping, terá shows e aulas de culinária em setembro

Shows acontecem todos os sábados de setembro, às 17h (Foto: Tatiana Ferro)


Aos sábados, às 17h, são realizadas sessões musicais com muito jazz, rock e soul. Neste mês, se apresentarão Smooth Brothers (11/9), banda Indigo (18/9) e a dupla Sérgio e Carolla (25/9). As atrações tiveram a curadoria do Alma Coliving, espaço de cultura em Campinas com foco em sustentabilidade e alimentação saudável. Aos finais de semana, food trucks convidados estacionam no local.


Às quintas-feiras, o público pode conferir, a partir de 18h30, aulas-shows ministradas pelo Chef Helton Pereira (foto), focadas em culinária saudável e sustentável. Os temas são variados, sendo eles: leites e queijos veganos (16/9), antepastos veganos (23/9) e risoto da saúde (30/9). Pereira é professor de gastronomia do Senac São Paulo e especialista em gastronomia saudável, que inclui nas atividades cozinha vegetariana, vegana, plant-based e ayurveda.



Segundo Taís Tavares, gerente de Marketing do Parque D. Pedro Shopping, a programação cultural chega para completar um espaço criativo, que valoriza a convivência e o meio ambiente. "Setembro conta com a participação de diversos chefs renomados e bandas intimistas que vão mudar a rotina dos nossos clientes", conta. "Em breve, teremos programações infantis, tudo pensado para incentivar atividades ao ar livre, seguras, saudáveis e sustentáveis", completou.


A praça leva o nome da fazenda urbana BeGreen, que foi instalada no estacionamento do shopping e irá produzir mais de 2 toneladas por mês de hortaliças. Em frente ao empreendimento, foi criado um espaço de convivência, com cadeiras, mesas e espreguiçadeiras para os visitantes. Além disso, no local, que é pet friendly, há brinquedos para as crianças se divertirem.



Confira a agenda de setembro:


11/09 - 17h: Música na Praça Banda: Smooth Brothers - Jazz & Soul

16/09 - 18h30: Aula Show Culinária Tema: Leites e queijos Veganos

18/09 - 17h: Música na Praça Banda: Banda Indigo - Rock & Indie

23/09 - 18h30: Aula Show Culinária Tema: Antepastos Veganos

25/09 - 17h: Música na Praça Banda: Sérgio e Carolla - Folk & Soul

30/09 - 18h30: Aula Show Culinária Tema: Risoto da Saúde



Local: Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra (Entrada das Árvores)

Eventos Gratuitos

Mais informações: Parque D Pedro












Me encontre nas redes sociais: