19 de novembro de 2021

5 dicas para diminuir o frizz dos cabelos

 5 dicas para diminuir o frizz dos cabelos


Manter os cabelos alinhados na correria diária não é tarefa fácil, incluindo diminuir o frizz dos cabelos. E para ajudar nesse dilema capilar, a especialista Aline Morais, cabeleireira em São Paulo que atende pelo GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços do Brasil, selecionou algumas dicas bem práticas que podem ser feitos em casa e aplicadas em cabelos lisos, ondulados, crespos e cacheados. Confira:


1 - Óleo de coco

Uma manutenção prática e extremamente eficaz para alinhar os fios e diminuir o frizz é a umectação com óleo de coco. É necessário aplicar nos cabelos secos, do couro cabeludo até as pontas, e deixar agindo entre 6h e 8h. Em alguns casos, pode-se dormir com a aplicação no cabelo e retirar no outro dia. O óleo de coco é recomendado, sobretudo, para os cabelos cacheados.


2 - Aminoácidos

Uma outra opção para diminuir o frizz é usar aminoácidos como a queratina. A versão mais conhecida é a em creme. Ao aplicá-la no cabelo, deixe-a agir por 40 minutos com uma touca térmica.


3 - Leave-in

Um grande aliado para a redução do frizz é o leave-in. Aplicado no cabelo ainda molhado, ele protege o fio, criando uma película. Desta forma, a umidade e o ar não serão um problema.


4 - Rotina de cuidados

Manter uma frequência semanal de atenção aos cabelos reduz de maneira notável a incidência de frizz nos fios.


5 - Cuidado ao secar os cabelos

Evite esfregar a toalha nos fios, pois ela causa atrito e piora o quadro de ressecamento. Seque com delicadeza e calma os seus fios. Também evite lavar os cabelos com água quente.














Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de Imprensa