16 de novembro de 2021

Minhas toalhas estão ficando duras, e agora?

 Minhas toalhas estão ficando duras, e agora?


Sabe aquela dica que toda dona de casa adora? Temos! Vamos falar de toalhas, muitas pessoas se perguntam: por que minhas toalhas estão ficando duras? Você nem vai imaginar que o grande vilão disso é justamente aquele que deveria ajudar. 


A maioria dos amaciantes acaba, em vez de amaciar, deixando mais duras as fibras, pois elas entopem com as lavagens e usos e o resultado é bem diferente do desejado. Como o algodão é uma fibra natural ele acaba absorvendo esses químicos com esse resultado. Dica Casa da Toalha:


Vinagre e bicarbonato de sódio


Uma solução simples, barata e caseira . O segredo é usar vinagre branco no lugar do amaciante e acrescentar bicarbonato de sódio.  Assim, além de garantir toalhas mais macias, você vai “desintoxicar” as fibras do algodão e manter a toalha mais limpa.  No caso das toalhas brancas, terá um branco mais branco.



Cuidados 


O que ajuda a preservar e é higiênico, é lavar as toalhas em um intervalo máximo de uma semana, para não encardir nem acumular sujeira e suor. Assim você vai precisar de menos produtos para lavar e deixar sem manchas.


 Minhas toalhas estão ficando duras, e agora?


Na maquina


Não misturar toalhas e outras peças de roupas, pois podem manchar ou até ter partes como botões e zíperes presos às felpas das toalhas, fazendo com que elas desfiem e fiquem danificadas.


Observe nas etiquetas as indicações de lavagem e não coloque em ciclos com água muito quente, que servem para esterilizar, sem necessidade. Isso desgasta a toalha com o tempo, se só você e sua família usam, não é necessário.


Secagem 


O ideal é que você sempre leia as recomendações de lavagem e de secagem.  Isso também vale para as toalhas que você quiser secar ao sol. É bom um solzinho, mas não deixe demais, pois igualmente você queima as fibras do tecido das toalhas.










Me encontre nas redes sociais: