25 de fevereiro de 2022

Alerta de Tendência: inspirações de makes para o carnaval

 Alerta de Tendência: inspirações de makes para o carnaval (Imagem;divulgação)



Para mostrar toda a criatividade em possibilidades de makes inspiradas na folia, o Boticário convidou Jana Taffarel, influenciadora de beleza e maquiadora. Ela produziu três makes que estão em alta e já prometem ser tendências -- mais detalhes no vídeo deste link. Como inspiração, as três propostas criadas incluem uma make típica carnavalesca, com muita cor e brilho para quem gosta de ousar; outra inspirada no universo gamer e futurístico para inovar nesse novo contexto; e a última com referência mais romântica, com os olhos decorados que já viraram trend do momento.


Usando os produtos de Intense By Manu Gavassi. Agora é se inspirar nas opções de looks que a Jana fez para criar outras opções e abusar das cores e brilhos, pois, seja onde for o seu carnaval, o importante é arrasar na make!



Make 1 -- Cor e brilho para quem gosta de ousar


 Alerta de Tendência: inspirações de makes para o carnaval (Imagem;divulgação)


[Os produtos utilizados foram: Balm Labial Uma Corzinha, Blush Preferido Ameixa, Máscara para Sobrancelhas Brow, Palette Multifuncional #2, Mini Kit de Pincéis Intense, Sombra Mate Compacta Amarela Pra Deixar o Dia Feliz, Duo Lápis Multifuncional Fada, Palette de Lápis de Olhos #3, Máscara de Cílios More Than Black, Sombra Super Glitter e Splash Fixador de Maquiagem; todos os produtos da linha Intense.]


Carnaval é a época do ano que pede muita cor e muito brilho, na produção de looks ou makes. Independentemente das tendências, esses elementos são atemporais e nunca saem de moda quando o assunto é folia. Com os produtos certos, é possível criar produções divertidas e com espírito festivo, como nessa make, com cores vibrantes e brilho. A make traz o destaque para olhos, mesclando cores quentes e seguindo a tendência do delineador na parte superior da pálpebra e nos pontos de iluminação, para criar um olhar marcante.


 

Make 2 -- Romântica e trend do olho decorado


 Alerta de Tendência: inspirações de makes para o carnaval (Imagem;divulgação)



[Os produtos utilizados foram: Delineador Líquido Lilac, Duo Lápis Multifuncional Fada, Máscara de CíliosMore Than Black, Lápis Batom Instalip Rosa, Palette Multifuncional #2 e Iluminador Líquido Multifuncional Rose; todos os produtos da linha Intense.]


Seguindo a maior trend do momento, a aposta é no delineado queridinho da vez que, além da cor, traz ainda mais charme com as decorações que podem variar de formatos. Essa produção pode ser usada tanto no carnaval quanto no dia a dia para composições mais divertidas e descontraídas. Antenada nas tendências, Jana apostou no grafismo de coraçãozinho, mas a criatividade é o destaque da make e pode render formas variadas, como flores, estrelas, bolinhas ou até opções mais abstratas -- aqui a ideia é abusar da criatividade para complementar o delineado e deixá-lo nada básico!



Make 3 -- Diferentona, futurística e com referência do metaverso


 Alerta de Tendência: inspirações de makes para o carnaval (Imagem;divulgação)



[Os produtos utilizados foram: Balm Labial Uma Hidratadinha, Palette Multifuncional #2, Caneta para Olhos e Sobrancelha 4 em 1, Lápis Preto para Olhos, Máscara de Cílios More Than Black e Batom Mate Vermelho; todos da linha Intense.]


Make diferentona? Temos! Que tal sair do convencional e fazer uma opção inesperada este ano? Jana aposta em produtos com tons mais fechados e menos óbvios quando o assunto é carnaval, mas, claro, sem perder o brilho e a personalidade que a ocasião pede. Para a terceira proposta, a influenciadora aposta em olhos e bocas bem marcados, que podem completar um look mais futurístico, com referências do tema que está em alta: o metaverso.












Me encontre nas redes sociais: