9 de junho de 2022

Dia Mundial de Tricotar em Público é celebrado com evento gratuito em São Paulo

 Dia Mundial de Tricotar em Público é celebrado com evento gratuito em São Paulo (Imagem:reprodução)


Os benefícios do trabalho manual, que inclui o tricô, já são conhecidos e se tornaram ainda mais populares nos últimos tempos. Entre eles, podemos destacar que reduz o estresse e a ansiedade, aumenta a concentração, ajuda a focar no momento presente e estimula a criatividade. Para divulgar essa técnica e incentivar que mais pessoas a pratiquem, foi criado o Dia Mundial de Tricotar em Público, celebrado em 11 de junho. A Círculo S/A, maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, comemora a data promovendo um evento gratuito que contará com workshop, talk e sorteio de brindes. Será neste sábado (11/6), no Ateliê na TV, em São Paulo.


Os interessados devem se inscrever gratuitamente neste link. Os participantes receberão um kit com materiais para desenvolver a peça que será ensinada pelos professores parceiros da Círculo S/A: Silvana Todeschini, Claudia Maria, Noemi Fonseca, Margareth Suleiman e Cintia Nicolau. A aula para aprender a tricotar o cachecol com fio Mollet será ofertada em dois momentos do dia: pela manhã (das 10h às 12h) e à tarde (das 14h às 16h). 


As vagas são limitadas e é recomendado o uso de máscaras para participar do evento. Além disso, a artesã Cintia Nicolau comandará um talk com o tema “Como divulgar seu trabalho nas redes sociais”, em que vai apresentar várias dicas para quem quer empreender com artesanato. Todo o evento será transmitido ao vivo pelo Instagram do Ateliê na TV.


Serviço:


O quê: Dia Mundial de Tricotar em Público

Quando: Sábado (11/6), das 10h às 12h e das 14h às 16h

Onde: Ateliê na TV. Rua Turiassu, 1267, Perdizes – São Paulo (SP)

Inscrições: Neste link

Entrada: Gratuita


 











Me encontre nas redes sociais: