14 de junho de 2022

Eco Fashion Week abre inscrições para participação na 6ª edição da semana de moda sustentável

  Eco Fashion Week abre inscrições para participação na 6ª edição da semana de moda sustentável - Crédito: Irina Tascheva @irinatascheva



A indústria da moda no Brasil é formada majoritariamente por micro e pequenas empresas que carecem de apoio para implementarem modelos de negócios inovadores. Em busca de apoiar iniciativas relacionadas à moda circular, o BEFW, com curadoria do SENAI CETIQT, lança em 15 de junho, o 1º Programa de Moda Circular e Inovação 2022.


O programa busca apoiar pequenas e microempresas de moda no desenvolvimento de suas soluções e ganho de escala com base na economia circular. O objetivo é incentivar o empreendedorismo, dar visibilidade e condições para negócios de moda circular de impacto positivo considerando fatores econômicos, ambientais e sociais. O caminho percorrido para a transição entre o modelo linear de produção para o circular, propõe que designers, produtores, varejistas e consumidores sejam desafiados a assumir todo o ciclo de vida de uma peça de vestuário.


Cinco empresas serão selecionadas por um Comitê de Curadores formado pelos consultores especialistas em circularidade e sustentabilidade do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção do SENAI CETIQT. As empresas farão parte do 1º Programa de Moda Circular e Inovação BEFW, com mentorias que tem início previsto para agosto de 2022, com duração até o final do mês de outubro de 2022. Desta forma, estarão preparadas para apresentar suas propostas em formato de pitch para possíveis investidores em novembro de 2022 na 6º edição do Brasil Eco Fashion Week, semana de moda sustentável, realizado de forma presencial na cidade de São Paulo-SP.


Eco Fashion Week abre inscrições para participação na 6ª edição da semana de moda sustentável Natural Cotton Color_Crédito: Irina Tascheva @irinatascheva


Helena Pontes_Crédito: Irina Tascheva @irinatascheva


As inscrições para showroom de marcas e o lineup de desfiles são definidos por meio de editais. As empresas são escolhidas por uma equipe convidada de curadores, envolvidos com iniciativas de destaque nas áreas de moda e sustentabilidade.

 

Serviço:


Brasil Eco Fashion Week - Lançamento Edital do 1º Programa de Moda Circular e Inovação BEFW

Dia 15 de junho:

11H - Palestra de Abertura: Economia circular e moda consciente no brechó on-line Repassa

11:40 - Lançamento Edital do Programa de Moda Circular com BEFW + Senai Cetiqt


Transmissão da Abertura do Programa


15 de junho no site do Brasil Eco Fashion Week - Link e no canal do Youtube do Brasil Eco   Week 












Me encontre nas redes sociais:


Fonte: Assessoria de imprensa