13 de junho de 2022

Entenda as principais diferenças entre Tonalizante e Coloração

Entenda as Principais Diferenças entre  Tonalizante X Coloração (Imagem reproduçao)


Existem muitas formas de transformar o visual, e uma delas é mudar as cores dos cabelos, alterar o tom dos fios com coloração permanente e o tonalizante são as mais usadas. O tricologista, cabeleireiro e cosmetólogo Thrik Bonomo explica as principais diferenças entre esses produtos e quando você deve optar por um deles de acordo com a sua necessidade, além de como utilizá-los para colorir o seu cabelo de forma correta.


O tonalizante é uma coloração semidefinitiva, ou seja, não possui uma durabilidade igual o da tintura/coloração e dura aproximadamente de 20 à 25 lavagens. “É ideal para quem está começando com os fios brancos e quer começar a colorir o cabelo, ou até mesmo quem quer brincar com as cores. De acordo com o especialista o tonalizante não tem poder de clarear os cabelos a cor aplicada é mais próxima ao seu tom natural.


A coloração, por sua vez, contém a base de amônia, então irá permear muito mais nos fios, além de possuir 100% de cobertura dos fios de cabelo brancos, a coloração sim pode ser vista como uma química. Na medida que o cabelo vai crescendo há a necessidade de refazer, diferente do tonalizante que sai por completo do cabelo.

Entenda as Principais Diferenças entre  Tonalizante X Coloração (Imagem reproduçao)


Na coloração, assim que penetra no córtex capilar, a água oxigenada agirá retirando os pigmentos da cor original dos cabelos, para que a cor da tintura possa ser depositada diretamente na fibra capilar, alterando assim permanentemente a tonalidade dos fios e fazendo com que a nova cor dure por bastante tempo, sem a necessidade de retoques.


Já o tonalizante, com a ausência da amônia em sua fórmula, os pigmentos presentes não conseguem penetrar na camada mais profunda do fio, o córtex. Logo, esses pigmentos ficam depositados apenas na parte exterior da fibra capilar, formando uma espécie de película sobre o cabelo.

 

A coloração é indicada quando:


- Se possui muitos cabelos brancos e quer cobri-los;

- Quer realizar uma mudança de cor extremamente diferente da que já possui;

- Deseja manter a nova cor por muito mais tempo.

 

O tonalizante é indicado quando:


- Possui poucos cabelos brancos e deseja somente os disfarçar sem modificar muito a cor natural;

- Quer reavivar seus fios sem fazer alterações muito radicais;

- Está com os fios muito prejudicados e/ou frágeis por causa de outros processos químicos;

- Quer uma mudança de tons que não seja definitiva.

 

Quem tem sensibilidade no couro cabeludo é importante optar pelo tonalizante para pessoas que são alérgicas a amônia ou algum componente da coloração, geralmente podem utilizar o tonalizante, tera uma cobertura de pelo menos 95% dos cabelos brancos, porém não corre o risco de obter uma intoxicação no couro cabeludo como poderia ter com a coloração.











Me encontre nas redes sociais: