9 de junho de 2022

Espaço em Campinas, dentro de uma área de Proteção Ambiental, resgata o 'velho' piquenique

 Espaço em Campinas, dentro de uma área de Proteção Ambiental, resgata o 'velho' piquenique (Imagem:divulgação)
 


Para quem busca programas diferenciados nos finais de semana com a família ou em casal, longe da correria diária e com atividades ao ar livre para as crianças, uma opção é o piquenique no Quintal do Vila, um espaço com cerca de 300 metros quadrados instalado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), no Distrito e Joaquim Egídio, em Campinas, interior de São Paulo. O local, aberto somente nos finais de semana sob reservas, é cercado de mata natural, lagos e com uma infraestrutura para realização de piquenique, atividades de lazer ao ar livre e eventos.


A experiência no local começa logo ao chegar ao estacionamento. Pais, filhos e casais são transportados para o Quintal do Vila em um trenzinho, onde têm a oportunidade de apreciar a natureza ao longo do trajeto até o espaço reservado.


No local, os pais podem curtir o dia na tranquilidade da natureza com um piquenique ou brunch, com diversas cestas fornecidas pela Padoca do Vila, com produtos artesanais. Enquanto os pais descansam, os filhos brincam e se divertem com as atividades supervisionadas por monitores. O espaço também é considerado Pet Family, 


 

O espaço nasceu durante a pandemia. Inicialmente, como uma opção de local para atividades ao ar livre e com todo o distanciamento. E hoje tem vida própria, sendo requisitado também para eventos corporativos, festas de aniversário e casamentos.


Fernanda Barreira, gerente de Marketing do Grupo Vila Paraíso, explica que a proposta principal do Quintal do Vila é resgatar as lembranças e experiências das gerações hoje com mais de 40 anos, que saiam em família nos finais de semana para passear, fazer as refeições em espaços abertos e passar dias diferentes.



“Além da grande área aberta, o Quintal do Vila propicia às famílias um ambiente diferenciado em meio à natureza, onde os visitantes podem apreciar e ter contato com a fauna e flora da Mata Atlântica, além de caminhar pelas trilhas ao redor da área”, enfatiza a gerente de Marketing.



As atividades para crianças no espaço são divididas por faixas etárias (de 4 a 6 anos e de 7 a 12 anos), com a supervisão e acompanhamento de recreadores. “Além de contar com equipe especializada e atividades desenvolvidas em área livre, também adotamos todos os procedimentos de segurança para combate à pandemia”, completa Fernanda Barreira.



Serviço:

Funcionamento: sábados e domingos

SP-081, 1716 - Joaquim Egídio, Campinas - SP

Reservas pelos telefones (19) 3298-6913.










Me encontre nas redes sociais: