17 de junho de 2022

Itens que ajudam a deixar o closet mais organizado

Itens que ajudam a deixar o closet mais organizado  (Imagem divulgação)


Com a correria do dia a dia os closets acabam ficando desorganizados e bagunçados, na hora de arrumar tudo isso,  os organizadores precisam ser escolhidos de acordo com as necessidades, para não obter o efeito contrário. Para quem não sabe por onde começar, Giovana Dias, personal organizer parceira da Ordene, destaca os três acessórios essenciais para iniciar a organização do guarda-roupas. Confira!


Colmeias 


Itens que ajudam a deixar o closet mais organizado  (Imagem divulgação)


As colmeias já são tradicionais quando o assunto é organização e merecem o investimento. “Além de serem super versáteis dentro do armário, as colmeias são clássicas escolhas de quem está começando a investir nos organizadores, pois de forma muito rápida já conseguem mudar completamente o ambiente, otimizando o espaço e deixando o acesso às peças muito mais prático, explica a profissional.


Disponíveis nos tamanhos P, M e G, com divisórias horizontais, os novos modelos de Colmeia Organizadora Flexível da linha My Closet, da Ordene, possuem um QR Code com gabarito de dobras para auxiliar em um melhor aproveitamento dos produtos. Acessando os gabaritos, é possível que qualquer pessoa, até mesmo a que está começando a aplicar o conceito de organização na rotina, compreenda de maneira muito dinâmica como colocar em prática até as dobras mais avançadas.


Além disso, por conta da transparência e da flexibilidade desse novo modelo feito em PVC com paredes estruturadas e costura reforçada, o produto consegue se tornar ainda mais versátil no closet atendendo a inúmeras necessidades e tornando a visualização ainda mais rápida no dia a dia, é só selecionar o tamanho ideal, com 10 (tamanhos P e G) ou 6 (tamanho M) divisórias e começar a otimizar o espaço.

Itens que ajudam a deixar o closet mais organizado  (Imagem divulgação)


Recolheu a roupa do varal? Dobre e guarde em seguida!  Essa é a principal dica que a personal organizer traz para quem deseja conquistar um closet organizado. “É o tipo de tarefa que as pessoas vão deixando para depois e quando se dá conta a desorganização está instalada. As roupas ficam jogadas no armário, nas cadeiras e por aí vai... Se existir uma manutenção periódica, a tarefa será concluída em pouco tempo. Caso contrário, o espaço vira um verdadeiro caos e fica difícil encontrar as coisas no dia a dia”, conta.


Após coletar as roupas, é hora de saber o que ficará pendurado e o que irá para gavetas. “Se há espaço para pendurar, ótimo! Isso dará maior visibilidade. Senão, pendure apenas roupas que amaçam com maior facilidade e deixe o restante para gavetas e organizadores”, comenta Giovana. Uma dica da profissional é produtos, como os Organizadores Para Camisetas da linha My Closet, da Ordene, que otimizam o espaço das gavetas e contribuem para uma melhor organização do espaço. Com a ajuda do produto, as peças podem ser organizadas por frequência de uso ou cor.


Itens que ajudam a deixar o closet mais organizado  (Imagem divulgação)


Além dos organizadores, hoje é possível encontrar no mercado, produtos que auxiliam até mesmo o processo de dobrar roupas, como camisetas, camisas e calças. Esse é o caso do Dobrador de Roupas da linha Log, da Ordene.  Dessa forma o espaço fica visualmente mais bonito e a tarefa de dobrar roupas se torna mais prática no dia a dia da vida a dois.


Segundo a profissional, é preciso ir fazendo pequenas organizações diariamente para que não haja necessidade de parar um dia inteiro, em espaço curto de tempo, para arrumar o closet. “Tirar o que não usa, não fazer pilhas uma atrás da outra, não acumular peças em um único cabide e devolver para o lugar o que foi utilizado são atitudes essenciais para evitar uma desorganização sem fim. Pequenas atitudes no dia a dia deixarão a organização do closet muito mais prática”, finaliza a profissional.










Me encontre nas redes sociais: