7 de junho de 2022

Museu de Energia de Salesópolis promove passeio por trilhas que abrigam a maior cachoeira do Rio Tietê e uma figueira centenária

 Museu de Energia de Salesópolis promove passeio por trilhas que abrigam a maior cachoeira do Rio Tietê e uma figueira centenária


No dia 11 de junho, o passeio será a Trilha da Fenda e, no dia 17, a Trilha da Figueira. As atividades são para maiores de 7 anos. Os percursos acontecem em áreas verdes do Museu, em meio a trechos remanescentes da Mata Atlântica, permitindo conhecer a rica biodiversidade desse bioma. Os ecológicos visitantes poderão contemplar a Cachoeira dos Freires, considerada a maior queda d’água natural do Tietê, e uma figueira centenária de mais de 20 metros de altura. 




Na trilha, os visitantes vão receber informações valiosas sobre preservação do meio ambiente, biodiversidade da mata atlântica, conservação do meio e importância da economia de água. A atividade promove reflexão sobre a relação das pessoas com o meio, a riqueza de recursos naturais que estão muito próximos e o quanto nossas ações cotidianas impactam o ambiente. 


O Museu da Energia abrange 156 hectares, dos quais 21 hectares são ocupados pelo reservatório e 135 hectares por remanescentes de floresta ombrófila em diferentes estágios de regeneração natural e área de plantação de pínus, o que permite ao visitante caminhar pelas trilhas existentes. De forma geral, trata-se de uma área de domínio de Mata Atlântica bastante preservada.







Serviço:  Trilhas do Museu


11 de junho - Trilha da Fenda - 10h

17 de junho - Trilha da Figueira  - 10h

Inscrições e contato - salesopolis@museudaenergia.org.br ou (11) 4696-1332 ou WhatsApp (11) 99115-0020

Endereço: Estrada dos Freires, km 6 - Freires, Salesópolis, São Paulo




Empresa Mantenedora da fundação energia e saneamento 

CESP

Patrocinador master 

CTG Brasil


Site: http://www.museudaenergia.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/museudaenergia

Instagram: @museudaenergia

YouTube: https://www.youtube.com/c/MuseudaEnergia


 













Me encontre nas redes sociais: