![]() |
Museu de Energia de Salesópolis promove passeio por trilhas que abrigam a maior cachoeira do Rio Tietê e uma figueira centenária |
No dia 11 de junho, o passeio será a Trilha da Fenda e, no dia 17, a Trilha da Figueira. As atividades são para maiores de 7 anos. Os percursos acontecem em áreas verdes do Museu, em meio a trechos remanescentes da Mata Atlântica, permitindo conhecer a rica biodiversidade desse bioma. Os ecológicos visitantes poderão contemplar a Cachoeira dos Freires, considerada a maior queda d’água natural do Tietê, e uma figueira centenária de mais de 20 metros de altura.
O Museu da Energia abrange 156 hectares, dos quais 21 hectares são ocupados pelo reservatório e 135 hectares por remanescentes de floresta ombrófila em diferentes estágios de regeneração natural e área de plantação de pínus, o que permite ao visitante caminhar pelas trilhas existentes. De forma geral, trata-se de uma área de domínio de Mata Atlântica bastante preservada.
Serviço: Trilhas do Museu
11 de junho - Trilha da Fenda - 10h
17 de junho - Trilha da Figueira - 10h
Inscrições e contato - salesopolis@museudaenergia.org.br ou (11) 4696-1332 ou WhatsApp (11) 99115-0020
Endereço: Estrada dos Freires, km 6 - Freires, Salesópolis, São Paulo
Empresa Mantenedora da fundação energia e saneamento
CESP
Patrocinador master
CTG Brasil
Site: http://www.museudaenergia.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/museudaenergia
Instagram: @museudaenergia
YouTube: https://www.youtube.com/c/MuseudaEnergia
Me encontre nas redes sociais: