1 de junho de 2022

São Paulo Fashion Week: PFAFF e Glória Coelho criam obras de arte da alta costura no maior evento de moda do Brasil

São Paulo Fashion Week: PFAFF e Glória Coelho criam obras de arte da alta costura no maior evento de moda do Brasil



A próxima edição do São Paulo Fashion Week, que acontece entre 1 e 4 de junho, será palco de uma parceria especial entre a estilista Glória Coelho e a PFAFF, marca alemã que faz parte do Grupo SVP Worldwide, líder global em máquinas e acessórios de costura doméstica e industrial. Reconhecidas como as máquinas mais robustas, sofisticadas e tecnológicas do mercado, os modelos da PFAFF contam ainda com a exclusiva tecnologia IDT™, que torna a costura perfeita em cada detalhe, pois transporta de maneira totalmente equilibrada os tecidos de cima e de baixo simultaneamente.


Para criar a coleção Iluminação, que será apresentada no evento, a estilista utilizou o modelo Ambition 620 da PFAFF, que se destaca pela alta tecnologia e precisão, para criar as mais de 60 peças,que trazem sofisticação nas estampas e recortes com estética marítima, além da influência do romantismo moderno e inspiração na arte, flora, grafite e luz. O desfile 100% digital, que foi gravado na FAAP, em São Paulo, poderá ser conferido no dia 03 de junho, no canal da estilista no Instagram.


“A costura está intrinsecamente ligada à arte, forma de expressão e ao sentimento. E a PFAFF é uma aliada dos estilistas na criação dessa obra de arte, especialmente a Ambition 620, escolhida pela Glória Coelho. Estamos falando de uma máquina diferenciada, que traz tecnologia e força, permitindo a confecção de pontos precisos e perfeitos que tornam a costura ainda mais gostosa e empolgante, entregando sofisticação como resultado”, explica Concheta Feliciano, diretora de marketing da SVP Worlwide para a América Latina.



Costurando luxo no segmento premium de máquinas de costura


“Observamos que os principais impulsionadores do segmento premium de máquinas de costura é a geração millenium, que busca personalização para os projetos, além de pessoas com perfil entusiasta que têm a costura como terapia, hobby e paixão. Esse público investe em ferramentas top de linha, que oferecem os melhores acessórios, as melhores experiências e o melhor resultado com elegância e sofisticação. Ou seja, é um produto digno de passarela”, conta Concheta.


 


Atributos que levaram PFAFF para a passarela do SPFW N53


A parceria entre a marca alemã e a estilista brasileira tem grande apelo tecnológico. “Procurávamos parceiros que retratam excelência e tecnologia, atributos que remetem as nossas peças e a cadeia produtiva da moda. Encontramos isso na PFAFF e identificamos de imediato uma relação de ideologias. Com isso, o processo de parceira se deu naturalmente”, conta Glória Coelho.


A Ambition 620 proporciona acabamento profissional com pontos precisos e perfeitos, indicados da alfaiataria ao quilting. “A PFAFF é uma grande facilitadora de alinhamento das nossas construções de modelagens porque traz em si diversos recursos que ajudam na construção das peças”, conta a estilista.


“Qualidade é um dos nossos pilares e um dos motivos pelos quais somos reconhecidos no mercado. A Ambition 620 nos ajudou a construir de maneira simples essa excelência e qualidade na finalização da coleção”, conclui Glória.


Esse ano a PFAFF completa 160 anos de história, e ao longo dos anos preza por desenvolvimento e design contínuos de máquinas de costura e bordado de alta qualidade, tecnologia e sofisticação. O modelo Ambition 620, usado pela estilista Glória Coelho, possui o exclusivo IDT (Transporte Duplo Integrado) que permite, por meio de tecnologia e força, a costura de forma equilibrada deslizando os tecidos de cima e de baixo simultaneamente, desde os mais leves até os mais pesados. A máquina indicada para alfaiataria, patchwork e quilting tem maior área de trabalho e muitos pontos decorativos para explorar ainda mais a criatividade no desenvolvimento das peças com pontos mais precisos e perfeitos, além de fonte de letra costurada e acessórios exclusivos que otimizam e oferecem ainda maios opções criativas.


A Ambition 620 e outras máquinas que compõe a linha PFAFF podem ser adquiridas na loja online da PFAFF Brasil.


 


Serviços: Glória Coelho no SPFW N53


Quando: 03 de junho


Horário: 18h30


Exibição no Instagram da Glória Coelho, SPFW e Youtube:


https://www.instagram.com/gloriacoelhobr/


https://www.instagram.com/spfw/


https://www.youtube.com/c/SPFWoficial











Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de Imprensa