11 de julho de 2022

Unibes Cultural recebe exposição de moda que transforma retalhos de tecidos em obras de arte

Estudantes premiados: objetivo do projeto é estimular a moda sustentável entre estudantes. Foto: Divulgação.


Promovida pela Focus Têxtil, tradicional empresa de comercialização de tecidos, a exposição Design Vision traz, a partir do dia 14 deste mês, na Unibes Cultural, as criações dos estilistas vencedores de mais uma edição do Design Vision, um projeto destinado a estudantes de moda que tem como objetivo estimular o design sustentável a partir do conceito de upcycling, que consistem em reutilizar materiais inservíveis ou que seriam descartados. Com muita criatividade e talento, retalhos de tecidos são transformados em obras de arte com coleções inovadoras e que exploram a sustentabilidade. A curadoria da exposição é do estilista Walter Rodrigues e do artista plástico Renato Dib.

 

Para a criação das peças e entendimento de novas técnicas e conceitos, os estudantes selecionados tiveram a oportunidade de se encontrar com grandes nomes da moda brasileira, como Alexandre Herchcovitch, Renato, Dib, Jackson Araujo, Amir Slama, Day Molina e Agustina Comas, que auxiliaram em encontros com trocas de experiências e vivências.

 

Segundo Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, a exposição é um reconhecimento a novos designers e que apostam em uma moda mais sustentável. “Além de fomentar a indústria criativa, é um modelo de moda aliada à economia circular que nos oferece peças estilosas e únicas. Também traz reflexões sobre nosso papel como agentes transformadores do cenário social”.


Na quinta-feira (14), data do lançamento da exposição, irá ocorrer, às 19h, uma roda de conversa com o estilista Walter Rodrigues e os estudantes premiados. A exposição será apresentada aos presentes com o detalhamento de cada coleção e das técnicas utilizadas. Todas as informações e a programação completa da Unibes Cultural, com agenda de eventos, palestras, encontros e demais podem ser acessadas no site oficial. https://unibescultural.org.br/


Estudantes premiados: objetivo do projeto é estimular a moda sustentável entre estudantes. Foto: Divulgação.


Serviço: Lançamento Exposição Design Vision


Data: 14/07/2022

Horário: 19h00

Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500, ao lado da Estação Sumaré do Metrô.

A Unibes Cultural está aberta ao público de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h.














Me encontre nas redes sociais: