15 de dezembro de 2023

Aprenda a fazer três penteados fáceis para as festividades de final de ano

 Aprenda a fazer três penteados fáceis para as festividades de final de ano- crédito: Pinterest 



As festas de final de ano, para muitas pessoas, são datas muito esperadas, repletas de celebrações e encontros, nos quais cada detalhe do visual se torna uma expressão única de estilo e elegância. Por isso, para ajudar a tornar esses momentos ainda mais inesquecíveis, Alex Menezes, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion, rede de salões que tem como foco democratizar a beleza com qualidade e preços acessíveis, compartilha, em detalhes, os passo a passos de como fazer três penteados deslumbrantes para as festividades. “Escolhi propostas versáteis e sofisticadas, ideais para realçar a beleza de quem busca brilhar nas festas de Natal e Ano Novo”, comenta o hairstylist.


 


Confira, a seguir, como transformar o visual e destacar-se com glamour e autenticidade nestas comemorações tão especiais:


 


1. Coque Despojado


 Aprenda a fazer três penteados fáceis para as festividades de final de ano- crédito: Pinterest 


O coque despojado é a escolha ideal para as festas de final de ano, pois ajuda a compor looks e combina com diversos tipos de maquiagens. “Comece o penteado com o cabelo seco e escovado. Depois, faça um rabo de cavalo médio e prenda com um elástico. Após prender bem, torça o cabelo em torno da base, para formar um coque solto e elegante.”, explica. Alex ainda recomenda utilizar grampos e um spray fixador leve para ajudar na durabilidade do coque, além de soltar algumas mechas, dando um toque descontraído ao penteado.



2. Ondas Naturais


 Aprenda a fazer três penteados fáceis para as festividades de final de ano- crédito: Pinterest 


Esse é um penteado mais simples e natural, perfeito para quem deseja algo rápido, porém chique. “Primeiro, aplique um spray texturizante no cabelo úmido. Logo depois, divida em partes e trance cada uma, passando a chapinha nas tranças para criar ondas suaves. Por fim, solte-as e finalize com um spray de brilho, para dar luminosidade ao penteado”, detalha Menezes.

 



3. Rabo de Cavalo com Elegância


 Aprenda a fazer três penteados fáceis para as festividades de final de ano- crédito: Pinterest 


Além de bonito, esse penteado é extremamente versátil e perfeito para arrasar no Natal e/ou Ano Novo. “Antes de começar o penteado, crie uma separação lateral no cabelo. Depois, faça um rabo de cavalo baixo e prenda firme com um elástico. Abra um espaço acima do elástico e inverta o rabo de cavalo por dentro, para dar volume. Para terminar, não deixe de soltar algumas mechas ao redor do rosto”, explica. O hairstylist ainda indica o uso de gel ou spray fixador, para que os fios fiquem bem alinhados e brilhosos.



Como dica adicional, Alex aconselha adaptar os penteados de acordo com o comprimento e textura de cada cabelo e experimentar acessórios complementares, como presilhas ou tiaras, para dar um toque festivo ao penteado. “Cada cabelo é único e, por isso, ao realizá-los, é possível alcançar resultados personalizados e garantir penteados lindos para aproveitar as festas de final de ano em grande estilo”, finaliza o especialista.





















Me encontre nas redes sociais: