16 de abril de 2024

Tendências de beleza para as próximas estações

 Confira as tendências de beleza para 2024


Ao pensar no mercado de beleza e estética, é perceptível que algumas tendências irão continuar com a mesma força, outras irão desaparecer e as que estavam sumidas irão retornar. O que estava em alta nos anos 2000, volta com tudo. Percebemos isso na maquiagem, nos estilos e na estética. Um exemplo disso são as sobrancelhas finas que vem ganhando espaço cada vez mais, um modelo muito conhecido nas décadas passadas e que vai complementar o look com as maquiagens mais grunge, que também voltam com tudo.

 


De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo. Segundo um relatório especial da McKinsey, a previsão é que o setor atinja o faturamento de U$ 580 bilhões até 2027.



Sobrancelhas naturais: o que continua no gosto das pessoas e ganhando cada vez mais espaço, é o visual natural. Mas, claro que com alguns procedimentos para ressaltar essa beleza, como a famosa brown lamination que consiste em levantar os pelos para cima para deixá-los mais alinhados, e a técnica microblanding que dá a impressão de mais pelos, porém bem mais naturais. 








 




Makes e técnicas de skin care originais: em 2023 foi viral copiar diversos estilos de maquiagem e skin care das celebridades e influenciadores, como de Hailey Bieber e Livia Marques. Já em 2024 essa figura muda. Com diversas inspirações as pessoas começam a criar suas próprias técnicas e produções, fazendo uma junção do que mais agrada de cada lado e deixando mais adequado a personalidade de cada um.







 

Pele com aspecto molhado: seguindo o estilo clean girl, que está bastante em alta desde 2022, ele ganha algumas evoluções. A aposta da vez é uma pele com aspecto molhado e bem iluminada, para conquistar o look é necessário abusar do skin care e hidratar muito bem a pele, principalmente para aderir muito bem aos produtos.














 




Lábios Naturais: indo contra a tendência de lábios em evidência, perfeito para quem não é tão fã do batom marcado ou quer trazer este ar de mais naturalidade à maquiagem. Uma técnica perfeita para trazer essa naturalidade é o Hydra Lips, usado para promover uma hidratação mais profunda aos lábios.







 


Grunge Make Up: sabemos muito bem que as obras cinematográficas podem causar um impacto no que esteja em alta ou não, como por exemplo, no ano passado, o estilo Barbiecore teve um impacto gigantesco. Para 2024, o filme Saltburn que estreou no final de 2023 já viralizou nas redes sociais e o visual dos personagens já se transformaram em grandes apostas para esse ano. Venetia, a personagem que mais inspirou a tendência, reproduz um visual grunge/ glam rock, um estilo de maquiagem muito utilizado no fim dos anos 2000, que consiste em uma make mais bagunçadinha e tira a ideia da beleza intacta.













Me encontre nas redes sociais: