10 de dezembro de 2020

Mundo Animal abre as portas ao público em Campinas



A Mundo Animal, rede de lanchonetes temáticas, inaugura hoje a sua primeira unidade em Campinas, interior de São Paulo. Localizada na região central da cidade, a casa abre as portas ao público nesta quinta-feira (10). Com investimento em torno de R﹩ 1,5 milhão, o espaço é a maior unidade do Brasil, com 3 mil m² e capacidade para 860 clientes. Somente de espaço kids são 160 m². O estacionamento conta com 150 vagas. Esta é a 35ª loja da marca, que vê crescer o número de unidades espalhadas pelo país, mesmo diante do cenário de recessão provocado pela pandemia. O sucesso é resultado da combinação de ambiente temático, com direito a pocket show do mascote da rede, mais espaço kids, cardápio com porções econômicas e bem servidas, isenção de taxas de serviço e atendimento que cativa as famílias.


A Mundo Animal em Campinas vai gerar 80 empregos diretos. O cardápio e a decoração da unidade seguem os mesmos padrões já consolidados no Rio Grande do Sul, onde nasceu, e replicados nas lojas instaladas em outras regiões do país: Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A rede, associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), foi criada em 2011 com o propósito de oferecer ao seu público uma experiência diferenciada, em um ambiente temático inspirado na selva. Os pratos do cardápio levam nomes de animais, como "Elefante", "Rinoceronte", "Leão", "Girafa" e "Zebra". Uma das mais desejadas especialidades da lanchonete é a torre de batatas, conhecida como Batatão, composta por batatas fritas acompanhadas por diferentes carnes, recheios e molhos variados. A decoração é composta por móveis feitos artesanalmente e revestidos com estampas de animais, além de estruturas de madeira que espalham plantas pelo ambiente.


"Chegamos recentemente a São Paulo e agora em Campinas, provando mais uma vez a solidez da marca, mesmo em meio a um ano de crise internacional. Mantivemos o nosso trabalho de capacitação dos futuros franqueados e das respectivas equipes, além do suporte completo às unidades abertas, na operação, administração e, também, no marketing", explica Marcos Gundel, sócio administrador da M&A Franchising.


Em 2019, a Mundo Animal inaugurou 17 unidades. Para 2020, o cronograma de inaugurações de 24 lojas foi apenas postergado. Para 2021/2022, a rede conta com 40 unidades contratadas, além de outras em processo de comercialização. "A rede nasceu em 2011, no interior do Rio Grande do Sul, e há um ano e meio nos reestruturamos como lanchonete temática, saltando de dez para 32 unidades neste curto espaço de tempo. Estamos muito satisfeitos com o resultado", completa Gundel.


 Mundo Animal abre as portas ao público hoje


Para o franqueado da Mundo Animal de Campinas, Rodrigo Longhi, a marca chega para causar um impacto em diversas áreas da cidade. "Não estamos somente falando dos empregos diretos ou do plano de carreira para esses novos funcionários, nem somente sobre movimentar indiretamente a economia da cidade, mas também de trazer uma nova experiência gastronômica para a Região Metropolitana de Campinas. A cidade é uma das mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro e uma metrópole que possui um grande volume de famílias, nosso principal público. O nosso diferencial, sem dúvida, é oferecer uma experiência diferenciada para o cliente, somada a entretenimento, preço popular e muita segurança, já que reabriremos com capacidade total", afirma o empresário, que vai comandar a unidade ao lado dos sócios Mateus Alves da Silva e Ari Andrade, fundador da marca.


Longhi inaugura sua 8ª unidade da Mundo Animal em dois anos e meio, confiante na franqueadora, na sua gestão e na retomada da economia. "É claro que todo investimento precisa de cautela, mas temos uma cidade (Campinas) que tem porte para abrigar a maior loja da rede no Brasil. Nossas unidades já recuperaram cerca de 80% das vendas após o isolamento social causado pela Covid-19 e temos uma perspectiva muito boa de retomada", declara. "Além de possuirmos gestores de confiança em todas as unidades, contamos com ferramentas de padrão e auditoria, e excelentes sistemas de gestão", completa.


Adaptações


Neste período de pandemia, a Mundo Animal reforçou seus cuidados de higiene e cumpre todas as medidas de segurança, com mensagem sonora educativa antes do pocket show, colaboradores com equipamentos de segurança, obrigatoriedade do uso de máscara na circulação dentro da lanchonete, distanciamento social e capacidade de operação reduzida de acordo com a região.


Licenciamento


Leonel, o simpático leão mascote da Mundo Animal, anima as famílias por meio de um pocket show, ponto alto da noite (a casa funciona apenas no jantar). As apresentações envolvem crianças e adultos em uma história lúdica e interativa, com música e show de luzes. Leonel e sua turma também estampam diversos produtos disponíveis para serem adquiridos na lanchonete. É uma forma de levar para casa uma recordação da "experiência Mundo Animal". O sucesso dos souvenirs fez com que a rede já iniciasse o processo de licenciamento da marca.


 Mundo Animal abre as portas ao público hoje


Sobre a Mundo Animal


A primeira lanchonete da rede surgiu em 2011, em Capão da Canoa (RS), criada pelo empresário Ari Andrade da Silva, atual sócio-diretor da franqueadora. Observando a satisfação dos licenciados e tendo feita a validação do negócio, a empresa se tornou franqueadora em outubro de 2018, passando a se chamar M&A Franchising, quando também mudou o seu quadro societário. Chegaram Marcos Gundel, atual sócio administrador da M&A Franchising, e Jian Lorenzetti, sócio e diretor de Implantação. Os três sócios, em conjunto com a diretora de Marketing, Gisele Vam Beck, deram início a um projeto de reformulação de marca. Uma das prioridades no novo modelo de negócio foi garantir que a Mundo Animal se consolidasse como uma rede com o mesmo padrão de qualidade em todas as suas franquias, oferecendo o melhor tanto aos clientes quanto aos seus investidores. O objetivo da Mundo Animal é se tornar a maior rede no segmento de lanchonetes temáticas do Brasil até o final de 2021. Seja um franqueado: https://www.euamomundoanimal.com.br/ seja-um-franqueado


SERVIÇO


Mundo Animal Lanchonete Temática

Inauguração: 10 de dezembro

Endereço: Avenida Barão de Itapura, 105 - Centro - Campinas (SP)

Horário de funcionamento: diariamente, entre 17h e 22h (*fase amarela)












(Fotos: Rodrigo Moraes)

Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa
Quero ler o post completo

7 de dezembro de 2020

Tutorial de unhas para arrasar no Natal e no Ano Novo



Depois da roupa e da maquiagem, as unhas são um outro quesito bastante pensado para as festas de Natal e Ano Novo. Qual cor usar? Apostar em estilos clássicos ou ousar? Para ajudar nesse sentido, a manicure Silmara Silva Sentinelo de Almeida, que atende pelo GetNinjas , maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, separou duas sugestões de modelos de unhas, uma para o Natal e outra para o Ano Novo. Ideias simples de fazer e bastante elegantes. 


Confira:


Unha para o Natal. 


Manicure cadastrada no GetNinjas ensina técnicas de nails arts simples e elegantes


1- A cor mais representativa do Natal com toda certeza é o vermelho. Neste sentido, comece fazendo a esmaltação. Repita o processo mais uma vez dando o total de duas demãos;


2- Nos dedos anelar e indicador passe uma base fosca;


3- Aplique a joia para unha no dedo do meio;


4- Nos dedos sem base fosca, finalize aplicando uma camada de extra brilho e pronto.



Unha para o Ano Novo


Manicure cadastrada no GetNinjas ensina técnicas de nails arts simples e elegantes



1 - O branco é a cor do Ano Novo, não é mesmo? Nesse sentido, comece fazendo uma camada de esmaltação usando um esmalte branco transparente;


2- Com o esmalte branco, faça a francesinha. O tamanho fica a seu critério: pode ser fina, média ou grossa;


3- Com uma esponja, aplique o glitter nas unhas, sempre do meio para a ponta;


4 - Aplique uma camada de esmalte branco transparente acima do glitter, para fazer o acabamento;


5- Aplique a joia no dedo anelar. Já no dedo do meio, cole o adesivo para unha, de cima da francesinha até a cutícula;


6- Para dar acabamento à unha, finalize com uma camada extra de brilho.





Sobre o GetNinjas


Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados. A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, Pão de Açúcar, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.









Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa
Quero ler o post completo

História da Harley-Davidson®: Mitos e lendas da marca norte-americana


Como acontece com qualquer grande instituição, a história da Harley-Davidson contém várias lendas. Acontece que nem tudo o que você ouviu é necessariamente verdade. Por exemplo, os fundadores originais da H-D foram creditados com a declaração de que eles começaram a empresa para “tirar o trabalho do ciclismo”. Essa declaração não apenas implica que a Harley-Davidson inventou a motocicleta, mas não há evidências de que ela tenha sido dita ou escrita. As motocicletas já haviam se estabelecido como meio de transporte em 1903, como os fundadores sabiam.


Algumas pessoas dizem que a Harley-Davidson começou como uma empresa de bicicletas que, eventualmente, passou a produzir motocicletas. Na verdade, William S. Harley e Arthur Davidson começaram com motocicletas que deveriam ser diferentes das bicicletas motorizadas. A Harley-Davidson produziu bicicletas, mas no futuro, de 1917 a 1921.


 História da Harley-Davidson®: Mitos e lendas da marca norte-americana


 História da Harley-Davidson®: Mitos e lendas da marca norte-americana


O próprio Museu da Harley-Davidson em tempos mais recentes encontrou-se no meio do que se tornou uma verdadeira lenda quando adquiriu a famosa “motocicleta de Elvis” (Harley KH 1956 de Elvis Presley). “Relatórios” abundam sobre a moto sendo descoberta em vários celeiros por toda a América, com os Arquivos competindo contra celebridades com bolsos cheios pela motocicleta. Na verdade, a motocicleta foi dada por Presley a seu amigo Fleming Horne, que decidiu que a Motor Company deveria ficar com ela. Um acordo foi fechado e, em 1995, a motocicleta encontrou seu lar permanente nos Arquivos do Museu da Harley-Davidson.


 História da Harley-Davidson®: Mitos e lendas da marca norte-americana


Outro mito persistente é que a Fat Boy de 1990 recebeu o nome das duas bombas atômicas da Segunda Guerra Mundial, Fat Man e Little Boy, e que os sete detalhes amarelos no motor representavam os sete anéis de ignição de ouro ou as próprias explosões atômicas. A Harley-Davidson nunca seria tão insensível a ponto de nomear um modelo inspirada em algo assim (bombas atômicas). A verdade é que, com seus pneus gordos, tanque de gasolina proeminente e paralamas completos, combinados com suas rodas diferenciadas, ela simplesmente parece gorda. Por isso o nome Fat Boy (“menino gordo”).


As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias autorizadas da marca no País, de acordo com a disponibilidade dos modelos na rede e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Para registrar seu interesse, acesse o site https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR e inscreva-se. Encontre a loja Harley-Davidson mais próxima em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html. Confira as ofertas do mês em https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/offers.html.



SOBRE A HARLEY-DAVIDSON

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. Desde 1903, a Harley-Davidson defende a busca atemporal por aventura e oferece liberdade para a alma, com uma gama cada vez maior de motocicletas de ponta, distintas e personalizáveis, além de experiências de pilotagem e acessórios excepcionais para motocicletas, equipamentos de pilotagem e vestuário. A Harley-Davidson Financial Services fornece financiamento, seguros e outros programas para ajudar a colocar os motociclistas da Harley-Davidson na estrada. Saiba mais sobre como a Harley-Davidson está construindo a próxima geração de motociclistas em https://www.harley-davidson.com.br










Me encontre nas redes sociais:
Fonte: Assessoria de Imprensa
Quero ler o post completo

Anne with an 'E': Livros se destacam após série ser cancelada pela Netflix


Anne Shirley conquistou uma legião de fãs por meio da série Anne with an ‘E’, oficialmente exibida pela Netflix. Para a infelicidade do público, o streaming cancelou a produção após 3 temporadas, e no momento, os assinantes recorrem aos livros de L. M. Montgomery para acompanhar a continuação da história. O Grupo Editorial Coerência é uma das empresas que está lançando a Coleção Anne no Brasil e desde maio deste ano as obras se destacam em vendas.


Até o momento, o Grupo Editorial Coerência lançou os três primeiros títulos da Coleção Anne, e um levantamento feito por Lilian Vaccaro, publisher da empresa, contabilizou mais de 12 mil exemplares vendidos em quase 7 meses. Entre os títulos, Anne de green gables vendeu mais de 5 mil exemplares, Anne de avonlea mais de 4 mil e Anne da ilha, o mais recente, já foi comprado por mais de 3.500 pessoas.


Apesar de algumas outras empresas editoriais também se comprometerem a lançar os livros da Coleção Anne no Brasil, o Grupo Editorial Coerência chama a atenção do público por trabalhar na edição dos títulos visando o agrado dos fãs que acompanhavam a série da Netflix.


Além dos romances escritos por L. M. Montgomery, a empresa também lançou uma adaptação em graphic novel de Anne de green gables. A obra foi escrita e ilustrada por Marcio Zanini e já vendeu mais de 1000 exemplares desde o lançamento ocorrido no 2° semestre de 2020.


Recentemente o Grupo Editorial Coerência revelou a capa de Anne de Windy Poplars, o quarto livro da Coleção Anne, e além disso, informou ao público que a segunda parte da graphic novel será desenvolvida no próximo ano, ainda pelas mãos de Zanini.


Anne with an ‘E’ é uma série inspirada nos clássicos literários escritos por L. M. Montgomery, apesar de existir diversas adaptações disponíveis em outras plataformas, a da Netflix que conseguiu conquistar o coração de um grande número de fãs ao narrar as aventuras de Anne Shirley após ser adotada pelos irmãos Cuthbert.


Os livros do Grupo Editorial Coerência são vendidos nas maiores livrarias do Brasil e as únicas 3 temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

 

Sinopse de Anne de green gables


Anne Shirley é uma órfã muito peculiar. Com a notícia de sua adoção, segue animadamente para Green Gables, na Ilha do Príncipe Eduardo, mas rapidamente descobre que os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert na verdade queriam adotar um garoto que pudesse ajudar nos afazeres da fazenda. Apesar do engano, a menininha ruiva de onze anos conquista sua nova família com suas manias imaginativas e sua dramática — ou romântica — forma de encarar a vida. Seus desafios, contudo, estão apenas começando. Guiada por pensamentos à frente de seu tempo e por uma vontade irresistível de questionar tudo ao seu redor, ela terá de encontrar seu lugar em Avonlea ao mesmo tempo em que luta para se manter longe das encrencas que parecem persegui-la. Além disso, caberá à jovem otimista conquistar também o restante da comunidade, que, composta em maioria por pessoas conservadoras, não está acostumada ao seu espírito expansivo e revolucionário.


Em quase 7 meses o Grupo Editorial Coerência vendeu mais de 12 mil exemplares da Coleção Anne


Anne de Green Gables - Livro 1

Grupo Editorial Coerência/Divulgação

Sinopse de Anne de avonlea


Anne Shirley agora tem “dezesseis anos e meio”. Após desistir de cursar a faculdade para ficar em Green Gables, está prestes a iniciar suas atividades como a professora da escola de Avonlea. Guiada por seus ideais românticos, planeja atuar com métodos de ensino inovadores, mas, com o tempo, acaba percebendo que muitas vezes a teoria é bem diferente da prática. Nada, porém, é capaz de desanimar Anne, que, com o apoio de Gilbert Blythe e de outros jovens de Avonlea, conquista a confiança da comunidade e efetua diversas melhorias no distrito – e também em seus habitantes. Embora cheia de responsabilidades, a jovem continua conquistando todos ao seu redor com seu espírito livre e cativante. Ao lado de sua fiel amiga, Diana Barry, encontra novos espíritos irmãos conforme vai se aproximando cada vez mais da vida adulta, sem deixar para trás suas manias imaginativas e sua facilidade para se envolver em confusões.




Anne de Avonlea - Livro 2

Anne de Avonlea - Livro 2

Grupo Editorial Coerência/Divulgação


Em seu segundo romance, L. M. Montgomery continua conquistando seu público com palavras encantadoras e um enredo bem-humorado. Como não poderia ser diferente em uma história protagonizada por Anne Shirley, a autora segue conduzindo leitores de todas as idades a refletir acerca dos valores que regem nossa sociedade.


Sinopse de Anne da ilha


Aos dezoito anos de idade, Anne Shirley está pronta para a faculdade. Priscilla Grant e Gilbert Blythe, seus amigos de Avonlea, também seguem para Redmond, na cidade de Kingsport. Lá, Anne não só avança em seus estudos, mas também faz novos amigos e se diverte com sua atual e movimentada vida social. Como sempre, destaca-se entre os outros jovens com seu espírito livre e personalidade encantadora, conquistando pretendentes por onde passa; o que faz com que Gilbert precise se desdobrar se quiser finalmente conquistar o coração da ruiva. Entre uma aventura e outra e idas e vindas à Ilha do Príncipe Eduardo, Anne percebe que terá de conhecer melhor a si mesma, a fim de tomar importantes decisões que podem mudar o seu destino para sempre. E é justamente a partir dessas novas descobertas que ela começará a entender seus confusos sentimentos.




Anne da Ilha - Livro 3

Anne da Ilha - Livro 3

Grupo Editorial Coerência/Divulgação


Neste volume, L. M. Montgomery não abre mão de ressaltar a importância dos valores para o convívio em sociedade, mas também explora questões mais maduras e comuns ao dia a dia de jovens, como a descoberta do amor e o amadurecimento pessoal, conduzindo definitivamente Anne Shirley para sua vida adulta.

 









 Me encontre nas redes sociais:

Fonte: Assessoria de Imprensa
Quero ler o post completo