Como fazer uma eco bag - 2

Do It Yourself


As "eco bags" estão dominando o mercado, literalmente falando! Então pra economizar uns trocadinho e andar com uma bag que é a sua cara, vamos aprender a fazer uma? Esse é o nosso segundo post!! Quer ver o primeiro é só clicar (AQUI) lá ensinamos a fazer uma eco bag forrada. Hoje vamos fazer uma sem forro, bem mais simples e muito mais fácil de fazer, basta um pedaço de tecido, linha uma boa dose de animo e pronto!! Você, carregando suas compras com estilo! 

Material:

- Máquina de costura.
- 1 tecido com meio metro.
- 2 tiras de 60cm (pode ser menor) com 10cm de largura para a alça. 
- Tesoura.
- Linha da cor do tecido. 

- Caneta ou lápis (caso precise marcar para cortar).

- Fita métrica.


Fotos das dobras para as costuras (boca)

Corte o tecido na medida que preferir, desse mesmo tecido deixe separado uma parte para fazer as alças (60cm) ou no tamanho que preferir, para isso use a caneta e a fita métrica. Para começar a costurar, vire o tecido no lado avesso, vamos costurar as beradas. Feito isso costure a parte superior onde será a boca da bolsa.


Como montar as alças

Vamos para as alças? 
Com os tecidos que deixamos separados para as alças, dobre e feche as pontas ai é só costurar, depois costure na bolsa. Cuidado na hora da costura, pra que elas não fiquem tortas e uma alça mais pra cá, outra mais pra lá, é só medir a partir das laterais. Faça uma costura forte para não haver problemas com as alças e elas se desprenderem. 
É super fácil e rápido de fazer, meio metro de um tecido simples custa em média R$2,50 a não ser que queira um tecido mais elaborado. Capriche na costura!!! No caso da bolsa da foto, fizemos com linha branca só para mostrar a costura para vocês, o ideal é que a linha seja da mesma cor do tecido ou se preferir fazer uma costura marcada, ai sim, não tem problema a cor da linha ser diferente.

Gostaram? A minha eco bag é ao "estilo natureza" e quem escolheu foi a minha amiga, Marcilene, que aliás, foi quem costurou, eu fui só tirando as fotos (risos). O tecido é bem brasileiro, com araras, folhagens e flores. E a sua, como prefere?

0 Comentários