31 de janeiro de 2012

Tons Pastel e Pelo Sintético

Inspiram a coleção Inverno 2012 da Cativa Têxtil

Gente! Ando meio na correria, então aproveito pra mostrar pra vocês essa entrevista com a designer de moda e supervisora de produto da Cativa Têxtil - Débora Voss que fala sobre o que não pode faltar no armário quando o frio começar a chegar. 
As golas, capuz e cachecóis rendados vão entrar em sintonia com peças em pelo sintético no inverno 2012. 


- O que inspirou a coleção?
Débora Voss - O estilo Vintage apresenta-se como forte tendência, mas utilizamos de forma delicada, em estampas florais e monocromáticas e as rendas darão o toque romântico às produções neste Inverno. Já para o masculino, esportes vintage e o contato com a natureza inspiram as coleções.

- Que tecidos não podem faltar no armário para a nova estação?
Débora Voss - O pelo sintético aquece, inspira e enobrece o look em todos os segmentos. O item mais visto em desfiles internacionais está presente na coleção Inverno 2012 em forros de capuz, detalhes de golas, bolsos e forros. O veludo cotelê ganha versão super confortável com a mistura do elastano. Muito explorado para fazer leggings compõem um visual elegante e atual. Explorada nas passarelas, a Malha Paetê aparece na coleção Inverno 2012 com glamour e sofisticação. Mais fosco, os produtos confeccionados com a malha ficam ainda mais atuais e próprios para qualquer ocasião, sendo no dia ou na noite. Inspirados no universo romântico e derivados de corsets e bodies, as rendas e tules são o hit da estação. Aplicadas em peças super femininas e delicadas são versáteis tanto para looks do dia e também para um visual mais sofisticado para a noite. A mistura de malhas com as rendas deixa o look mais jovem e descontraído. O toque macio das malhas lixadas com a aparência de pele de pêssego enobrece os produtos não somente no seu visual. Conforto e maciez são essenciais para a estação mais fria do ano.

- Quais as cores do Inverno 2012?
Débora Voss - A cartela de cores destaca a presença de tons apastelados e leves como os roses, e neutros como o offwhite e o mescla. Destaque para o mescla que ganha uma roupagem diferente em looks sofisticados e modernos. Terrosos como o castanho, nude e marrom recebem destaque em modelagens alfaiatadas que lembram a lã.

- Algum corte ou costura diferenciado para a estação?
Débora Voss - Modelagens inspiradas no guarda-roupa masculino para mulheres ainda dividem espaço com alguns toques de militarismo, como o abotoamento duplo nos casacos. Um clássico que sempre marca presença nos desfiles internacionais em várias versões. As mangas continuam em destaque com volume formado por franzidos, babados e pregas no estilo de micro-balonê. Uma grande tendência para o infantil e para o adulto são as modelagens de alfaiataria que revivem um clássico da moda. Vinda originalmente do guarda-roupa dos homens, passou a vestir as mulheres mais elegantes na versão feminina do terno masculino. Hoje, a alfaiataria feminina é constante presença nas passarelas, e agrega diferentes tendências de moda a cada estação.

- Qual a peça que você não deixaria de ter no seu armário?
Débora Voss - Aquela que cai bem com tudo. Um blazer boyfriend de alfaiataria preto ou um Spencer de moletom. São coringas no guarda-roupa que podem acompanhar a mulher nos dias mais frios sem perder a elegância. Ter alguma peça com detalhe de pelo sintético estilo carneirinho também é indispensável!


As peças fazem parte da coleção Inverno 2012 da marca pomerodense desenhada para chegar às lojas em abril




Eu super adorei a coleção! Aproveite e conheça o site que tem muito mais. www.cativa.com.br
Cativa Têxtil
Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)
Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

fonte e fotos:divulgação
Oficina das Palavras