14 de setembro de 2012

James Dean - Mostra na CCBB do Rio de Janeiro

"Eternamente Jovem – Retrospectiva James Dean"


James Dean, lindooooo de doer (na minha humilde opinião). Ator norte americano dos anos de 1950, que morreu precossemente em um acidente, sua consagração final chegou poucos dias após a sua morte, quando "Juventude transviada" chegou aos cinemas. "Camiseta, jaqueta de couro e topete" eram marcas registradas de Dean.

Essa semana encontrei uma nota na internet falando sobre a mostra "Eternamente Jovem – Retrospectiva James Dean". Pois éh! Você mora no Rio de Janeiro? Então aproveite, pois a mostra já está acontecendo desde o ultimo dia 04/setembro no Centro Cultural Banco do Brasil Com todos os filmes do ator, entre os clássicos, os inéditos e os raros, e uma exposição com 30 fotos de acervos internacionais e objetos inspirados no estilo do ator (como relógios, gravatas, miniaturas e até isqueiros e estátuas). Serão exibidos filmes que nunca foram apresentados no Brasil, muitos realizados para a TV, como "I'm a Fool" (1954), de Don Medford. 
Também fazem parte da programação documentários como "A História de James Dean" (1957), de Robert Altman e George W. George, e "James Dean and Me" (1995), de Ben Strout. Quero ver, own...

"Eternamente Jovem – Retrospectiva James Dean"
Quando: de 4 a 23 de setembro.
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Primeiro de Março, 66.
Quanto: R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) para os filmes. 
Entrada franca na exposição.

 


Foto:Reprodução