20 de julho de 2014

Dicas para uma maquiagem perfeita - Pele madura.

As lojas Contém1g make-up do Shopping Iguatemi e Parque D. Pedro, em Campinas, têm os produtos ideais para uma produção que valoriza a pele madura, e trás dicas que garantem uma maquiagem perfeita. Com o envelhecimento, aos poucos a pele vai perdendo sua elasticidade, o viço e a hidratação. E muitas vezes, na hora de se maquiar, as mulheres têm medo de que a base acentue ainda mais as linhas de expressão. Por isto, a escolha da fórmula requer um cuidado maior com a textura e também com os benefícios que ela traz para ajudar a minimizar os sinais de envelhecimento.
Com produtos adequados e as dicas certas, é possível criar um make poderoso em qualquer idade. 

“O primeiro passo é preparar a pele, que nesse caso é essencial. Antes de iniciar a maquiagem, o ideal é limpar com o Fluido de Limpeza Facial. Depois, aplicar o Tônico Preparativo, que ajuda a contrair os poros e a proteger a pele contra agressões externas”, explica a gerente de Expertise em Maquiagem da Contém1g make-up, Giovanna Morrell.

Ela explica ainda que o pó deve ser usado se houver necessidade, sempre com pincel para uma aplicação mais suave e leve, de preferência somente na zona “T”. “O Iluminador também pode ser usado, mas nunca nas linhas de expressão, caso contrário ele irá evidenciá-las ainda mais”, orienta Giovanna.

Dicas: Foco no olhar

Uma dica importante é ressaltar as sobrancelhas, pois elas são a moldura dos olhos e tem o poder de levantar o olhar quando bem delineadas. “Para as mulheres que precisam redesenhar a sobrancelha e cobrir pelos brancos, o produto ideal é o Corretivo em Pasta para Sobrancelhas, que também é a prova d’água”, diz. As sombras mais escuras devem ser usadas rentes à raiz dos cílios superiores, dando uma leve esfumadinha para aumentar e definir o contorno dos olhos. Para levantar o olhar, aplique máscara para cílios somente na parte superior.

O Lápis Contorno Labial define o contorno e evita que o batom migre nas linhas, deixando-o intacto por mais tempo. Uma dica é não aplicar somente no contorno dos lábios, e sim, preenchê-los totalmente com o lápis, caso saia o batom. O blush também tem indicações específicas: quanto mais próximo do tom da pele, melhor. O resultado fica mais natural e saudável.

Gostaram das dicas?