13 de agosto de 2014

Dicas para as gestantes!

Imagem: Rafael Leite

Olá, meninas!

No próximo dia 15 (sexta-feira) é comemorado o Dia da Gestante. E, por isso, nada melhor do que dicas para as futuras mamães. Além dos itens cosméticos, como o hidratante para evitar estrias, o filtro solar para preservar a pele de manchas e a bucha vegetal para preparar os seios para a amamentação, peças de roupas confortáveis são fundamentais para a comodidade no dia a dia das grávidas.

Para isso, Simone Papst, responsável pelo estilo da marca Miss Mammy, separou cinco peças indispensáveis para essa fase de enjoos e quilinhos a mais, mas também de muito amor. “Quando a mulher descobre a gravidez, uma das primeiras providências é comprar algumas roupas que vão acompanhar os nove meses e um tempinho depois, até o corpo voltar ao que era antes. Mas alguns cuidados devem ser tomados ao compor o novo guarda-roupa”, ressalta Simone.

Imagem: Rafael Leite

Vestido soltinho: "Qual grávida não quer se sentir confortável? Um vestido mais leve pode ser usado no trabalho, nas compras e em um jantar descontraído. Mas vale uma dica: cuide para que ele tenha pregas na altura onde começa a barriga. É um cuidado simples, mas que garante que a modelagem não vai se perder quando o bebê estiver maior".

Regata neutra: "Uma regata de cor básica é item indispensável no guarda-roupa de toda mulher. E das futuras mamães também. Uma branca, por exemplo, pode ser usada com saias longas ou mais curtas e calças estampadas ou jeans".

Macacão: "O macacão é coringa no armário durante a gravidez. A dica é apostar em um modelo com tecido confortável, de cores que seguem a moda. Pode ficar super casual com uma rasteirinha ou chique com um salto".

Calça jeans com barra de suplex: "Qual mulher deixa de lado a peça mais clássica do guarda-roupa? O jeans é básico, mas quando a barriga começa a crescer, é fundamental que ele seja destinado às grávidas, com uma faixa de suplex no lugar do cós, acompanhando a transformação do corpo".

Bata branca: "Nos anos 60, a bata fazia parte da moda. Ela vai bem em qualquer ocasião e para as gestantes de todos os estilos. Mas nada de optar por itens que abram mão da feminilidade. Vale abusar das rendas, por exemplo, para garantir um look antenado e sem cara de ser largado demais".

Adorei as dicas da Simone. E vocês, gostaram?