12 de fevereiro de 2015

Pele Oleosa – Cuidados e produtos

Pele Oleosa – Cuidados e produtos 

Pele oleosa é sempre um problema não é mesmo? É creme que não resolve, maquiagem que não sobrevive... Enfim, quem tem se incomoda bastante.
Como profissional, sempre ouço a queixa dos clientes em relação à dificuldade de achar produtos adequados para a pele.
A pele oleosa tem um excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e sem os cuidados necessários o acúmulo de cravos e espinhas se tornam maiores.  Por isso é importante sempre realizar a limpeza de pele com um profissional capacitado.

A limpeza de pele é suficiente para manter a pele mais bonita? A limpeza sem dúvidas é a mais importante, mas não é a única coisa a se fazer. Usando os produtos certos é necessário uma “manutenção” em casa mesmo, realizando a higienização facial.

É necessário fazer a limpeza a cada quanto tempo? Depende muito da sua pele e do nível de inflamação das espinhas.

Pele Oleosa precisa fazer hidratação? SIM! A pele oleosa é rica em sebo o que não quer dizer que esteja hidratada.  Pra isso você deve optar por cremes em consistência de gel que são menos oleosos.

Espremer espinhas é prejudicial à pele? SIM! Muitas pessoas não acreditam, mas espremer espinhas podem deixar marcas na pele. Pode não aparentar na hora, mas daqui alguns anos com certeza vocês verão os resultados. Além disso, você tem o risco de inflamação, já que a unha é um dos locais que mais se concentra bactérias.

Produtos:
1- Sabonete Actine: Contém ácido salicílico, ótimo para desobstrui os poros [prefiro em líquido, assim evita de acumular bactérias como no caso do sabonete em barra].
2- Gel Esfoliante de Limpeza Profunda Vichy: Esfoliante remove as células mortas. Elimina o excesso de oleosidade desobstruindo os poros.
3- Tônico Adstringente Nivea: Reequilibra o ph da pele.
4- Gel Hidratante Vichy Normaderm Total Mat: Hidrata sem prejudicar e aumentar a produção de sebo.
5- Protetor Solar Episol Water Gel: Seca na hora formando uma película. A sensação é que você não usou nada.


Espero que tenham gostado!! Até a próxima.
Um beijo, Dani Bueno


By Daniela Bueno do blog: Dani Bueno www.danibuenoblog.com.br