17 de março de 2016

Dicas para não errar na hora de fazer as sobrancelhas em casa

Sobrancelhas

Olá, meninas!

O post de hoje é sobre como não errar na hora de fazer as sobrancelhas, são algumas dicas que uso no dia a dia e que tenho certeza que vão ajudar vocês também! Uma sobrancelha bem feita é tudo, e mesmo com pouca maquiagem, a sobrancelha bem definida pode ser responsável por manter um olhar marcante e sensual.

1- Luz: Na hora de retirar os pelos das sobrancelhas em casa, faça isso com a luz correta. O ideal é optar por uma luz opaca, para ver somente os fios que estão fora do lugar aparente.

2- Nutrição: Assim como os cabelos, os fios das sobrancelhas também devem ser tratados. Com o tempo, eles tendem a cair mais e ficarem ralos. Sendo assim, a dica é utilizar produtos adequados e hidratá-las antes de dormir.

3- Pintou em excesso: Quando pintar demais os fios e o aspecto ficar “fake”, “escove os fios para distribuir o produto, em seguida, corrija o excesso no contorno com um corretivo do mesmo tom da pele”;

4- Falhas: Cubra as falhas com lápis universal específico para sobrancelhas, isso deixa o aspecto mais natural. Passe-o levemente na parte da frente deixando-o mais claro na e escureça o arco e o final da sobrancelha.

5- Menos arqueada: Se a sua vontade é ter o modelo do momento, que são as sobrancelhas mais retas, como a de Kendall Jenner, modelo e irmã de Kim Kardashian, a dica de Luzia Costa é passar o lápis na parte inferior da sobrancelha, abaixo do arco, diminuindo a curva e fazendo uma linha reta.

6- Espaçadas: Um erro muito comum é tirar muito as sobrancelhas no centro, deixando o olhar com aparência “separada” de mais. Quando for tirar os fios dessa região, lembre-se, as sobrancelhas começam com linha de acordo com as narinas, o ponto mais alto do arco deve alinhar ao centro da íris, e pode ser medido pelo tamanho do olho.

7- Fios cortados: Para evitar esse erro basta pentear todos os fios para cima e cortar somente as pontas que excedem, em um único ângulo. Além disso, opte sempre por tesouras retas;

8- Você afinou muito: Esse infelizmente o jeito é ter paciência e preencher os fios corretamente, até que cresçam novamente.

Gostaram das dicas?