19 de março de 2016

Workshop #PinterestSãoPaulo

Workshop #PinterestSãoPaulo (foto Rafa Bull)

Olá, amores!

Fui convidada para participar do Workshop do Pinterest que aconteceu na quarta-feira passada (16/03) na Casa Neo 10 que fica localizado na Vila Madalena em São Paulo. O evento foi organizado Paula Roschel (jornalista) com as organizadoras do workshop. Foi um mini curso, um bate-papo com as blogueiras e a turma que trabalha no meio digital.

Vou resumir para vocês um pouco do que é o Pinterest. Aqui na lateral do blog tem o link da rede pra quem quiser me acompanhar. Confesso não uso pra compartilhar posts, mas estou criando a pasta para as postagens do blog e vocês poderão acompanhar o blog por lá, também! 

Para quem não sabe o que é o Pinterest, ele NÃO É UMA REDE SOCIAL! Ele é uma mídia social, pois promove conteúdo. Fiz um post um tempinho atrás para mostrar meu cantinho de inspiração, e essa semana repostei aqui no blog, dá uma olhadinha > Pinterest o meu cantinho de inspiração < nesse post contei a minha visão da mídia, e depois do workshop só fez aumentar meu amor.

Aprendemos a pinnar conteúdo da melhor forma, de como se destacar e dar destaque para o conteúdo do blog, além do conteúdo da mídia. E, claro, foram dadas muitas dicas sobre aqueles detalhes que passam despercebidos! Coisas que podem ajudar a melhorar o nosso próprio perfil no Pinterest. Não basta só pinar as fotos, cada detalhe desde a escolha da melhor foto até descrição das legendas é importante! A descrição sem dúvida é o mais importante na busca, o título nem tanto. A qualidade das fotos nem se fala, deve ser de primeira, mas isso não define que o se seu pin estará no feed de notícias e na busca das pessoas. Não poupe palavras, a descrição tem que ter 3 ou 4 linhas.

E o melhor, para quem sempre fica ligada nos analytics, o Pinterest também tem o próprio analytics. Amei muito saber que dá pra acompanhar quantas vezes o pin foi repinado e quantos acessos você deu para uma marca, enfim. Arrasou! A mídia é tudo de bom e ajudou muita gente a alavancar sites e blogs. 

Dicas básicas para criar relevância nos pins:

- Descrição detalhada.
- Não use hashtags (não funciona para o Pinterest).
- Frases na imagem.
- Imagens na vertical se destacam mais.
- Conteúdo que atice a curiosidade, sempre. 
- Não usar conteúdo alheio. 

Além de tudo isso encontrei as amigas blogueiras e as Uberbloguers. Bora ver as fotos?

[ FOTOS] 

Workshop #PinterestSãoPaulo

Workshop #PinterestSãoPaulo

Workshop #PinterestSãoPaulo

Workshop #PinterestSãoPaulo

Workshop #PinterestSãoPaulo

[ Fotos da UberBlogger Pati Sanches]

De topetommm (risos) Nanna Barbieri, Angell Ribeiro e Tai Godoy.

[ LOOK DO DIA ]

 
Workshop #PinterestSãoPaulo 

Workshop #PinterestSãoPaulo https://www.instagram.com/_angellribeiro/

Ps: Minha franja está uma negação, mas daqui a pouco ela volta ao normal (riso).

Adorei tudo! Delicia de evento!

Gostaram das dicas?




Me encontre nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Snap:ANGELLRIBEIRO