19 de março de 2017

5 dicas para potencializar a dieta desintoxicante

5 dicas para potencializar a dieta desintoxicante

Olá, girls.

Domingão é dia de dicas e receitas. Hoje temos algumas dicas para potencializar o seu plano alimentar detox, acompanhe cinco dicas práticas para potencializar a dieta desintoxicante, sugeridas pelo Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado baseadas na escolha correta do é colocado à mesa.

Risque da dieta detox: 

- Café, sal refinado e temperos prontos, açúcar, carne vermelha, frango de granja, queijos, leite de vaca, farinha de trigo (e seus derivados), frituras, embutidos e bebidas alcoólicas. O excesso de soja também não é indicado.

Invista em:

- Frutas e vegetais em geral, mas com destaque para brotos, brócolis, couve, alho, lentilha, melão, lima, limão, maçã, temperos e ervas como aipo, salsinha, gengibre e alecrim. Eles auxiliam no processo de desintoxicação.

5 dicas para potencializar a dieta desintoxicante

- O sal marinho ( Flor de Sal ou sal do Himalaia) auxilia na desintoxicação, mas o ideal é usar em quantidades moderadas (deve substituir o sal refinado, molho shoyu e temperos industrializados).

- Peixes, ovos, oleaginosas (castanhas, nozes), feijões, arroz integral, quinua, batata doce, batata baroa, mandioca, lentilha e grão de bico são considerados mais neutros, e podem ser incluídos para completar a alimentação.

- Acrescente cada vez mais no cardápio diário alimentos de cultivo orgânico para minimizar a exposição a pesticidas, herbicidas, hormônios e antibióticos. Use ovos caipiras e aumente o consumo de peixes brancos e sardinha fresca (evite salmão de cativeiro e atum em lata, que podem ter metais pesados).

Gostaram?

Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO

 Imagens: Reprodução