6 de março de 2017

Movimento Slow Fashion

Movimento Slow Fashion (imagem: reprodução)

Olá, meninas!

Que tal novidades no mundo da moda? Se bem que não é tão novidade assim, mas tenho certeza de que muitas de vocês ainda não ouviram esse termo. Você sabe o que é SLOW FASHION? Essa nova forma de ver a moda surgiu como  um conceito alternativo à indústria de massa. Ele parte do princípio de que nossas escolhas afetam o meio ambiente e as pessoas, e podem gerar mais impactos positivos. Responsabilidade social e menor ritmo de produção. Menor descarte de produtos são valores que demonstram mais respeito à natureza e responsabilidade social o que diminui o ritmo de produção e trabalha sempre com a máxima “Menos é mais”.

As peças são feitas para durar mais, a matéria-prima é melhor. Mas com prazos maiores, o custo de produção e os preços tendem a ser mais altos. Dentro desta proposta, a qualidade é mais importante do que a quantidade.


Movimento Slow Fashion (imagem: reprodução)

Que tal fazer você mesmo?

No slow fashion, o design também segue tendências mais atemporais, ou seja, nem sempre estão na moda e depois de um tempo provavelmente você vai enjoar daquela peça, uma alternativa interessante pode ser customizá-la.

Tirar a manga de uma camiseta, colocar um aplique ou bordado, recombinar acessórios, enfim, a criatividade e a personalização não precisam ter limites e isso tudo faz muito sentido dentro do conceito Slow. Além disso, alugar roupas, comprar em brechós, realizar bazares e a troca de peças são outras formas de ‘estar’ na moda.

Já conhecia esse termo?

Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO